Colocar uma compressa fria ou gelo no nariz, por cerca de 10 minutos, para diminuir a dor e o inchaço; Não mexer, nem tentar colocar o osso no lugar, porque isto pode piorar a lesão; Tomar remédios analgésicos ou anti-inflamatórios, como Paracetamol ou Ibuprofeno, orientados por um médico.
Após um trauma de face é importante ir ao pronto socorro para uma avaliação. O paciente deve ser analisado como um todo para verificar se não há traumas mais urgentes em outras regiões. Após o diagnóstico de fratura de nariz, deve ser avaliado por um médico especialista, como um cirurgião plástico.
Mito. Apesar da deformação do nariz ser um grande indicador de que algo não está certo, dependendo de como aconteceu a fratura, os sintomas podem variar entre sangramentos, dores na região, edemas ou até mesmo dificuldade para respirar, quando ocorre a obstrução nasal.
Sinusite bacteriana é uma infecção bacteriana dos seios da face (espaços ocos nos ossos da face ao redor do nariz). A sinusite bacteriana muitas vezes vem depois de uma infecção viral, como um resfriado ou gripe. Os sintomas mais comuns são nariz entupido e dor ou pressão na região ao redor do nariz.
Deitar-se com um pano quente sobre os olhos e nariz também ajuda a aquecer as vias nasais e soltar as secreções. Você também pode alternar compressas quentes e frias para aliviar a dor e a pressão sinusal. O ideal é começar com uma toalha ou pano quente e ficar com ele por cerca de três minutos.
O que é o Espasmo Hemifacial Descrito pelo neurologista Gowers desde 1884, o espasmo hemifacial é uma condição neurológica de contração muscular involuntária dos músculos da face, breve e repetitiva. Os músculos acometidos pelo espasmo são os músculos da expressão facial e que são inervados pelo nervo facial.
Respirar não faz barulho! Quando respirar faz ruído, algo está errado, pois o ar não está passando como deveria. Estes sons anormais, chamados de estridor, ocorrem em diversas situações, como rinites, atresias de coana, laringomalácia, paralisia das cordas vocais, estenoses da laringe e outros.
Os tremores podem ser provocados por diversos fatores, como o estresse e ansiedade, uso de medicamentos e substâncias, fraqueza muscular, cansaço físico ou doenças. Por ser um fenômeno clínico, os médicos analisam outros sintomas associados para fechar um diagnóstico.
O batimento das asas do nariz consiste no alargamento e na abertura das narinas durante a respiração.
Em sua parte exterior, possui aberturas nasais, separadas pela columela, chamadas de asas do nariz. Essa região possui uma pele mais espessa e com uma elevada quantidade de glândulas sebáceas. Já no dorso nasal, a pele tem uma configuração delgada e móvel, a região próxima à linha dos olhos é denominada de glabela.
Chamada de mioclonia do sono, essa condição envolve pequenos espasmos e tremedeiras repentinas que acontecem enquanto a pessoa dorme. É um sintoma involuntário, afetando músculos menores e causando movimentos principalmente dos braços ou das pernas, assemelhando-se a espasmos musculares.
Os espasmos ou puxões ocorrem mais comumente quando uma pessoa está dormindo em uma posição desconfortável ou está cansada. Poucas pesquisas já foram feitas sobre o assunto, mas uma teoria sugere que o espasmo é resultado do relaxamento dos músculos.
Em repouso, considera-se como normal ter entre60 a 100 batidas por minuto. Já o coração que acelera do nada pode ser um sinal de arritmia (chamada de taquicardia). Essa alteração no ritmo dos batimentos ocorre quando o músculo cardíaco funciona mais rápido do que deveria.
Ansiedade A ansiedade é uma reação que pode ocorrer em situações do dia a dia como falar em público, participar de entrevista de emprego ou fazer uma prova na escola, por exemplo, e pode gerar sintomas de coração acelerado, falta de ar, tremor ou medo.
Respirar profunda e lentamente ajuda a fazer com que os batimentos cardíacos voltem ao normal. Isso porque durante a crise, o corpo entra em um estado que é conhecido como “luta ou fuga”, por isso o coração acelera e falta o ar.
Experimentando um pouco maior freqüência cardíaca depois de ter lanches ou refeições é muito normal porque o fluxo maior de sangue é necessária para digerir o alimento. Mas se o seu coração começa a bater rigorosamente após as refeições, então isso poderia ser um sintoma de taquicardia.
Como os níveis elevados de açúcar no sangue aceleram o ritmo cardíaco. Os cientistas identificaram uma via biológica – ativada por níveis de açúcar no sangue anormalmente elevados – que provoca batimentos cardíacos irregulares.
Outras medidas importantes para tratar e evitar a arritmia são as mudanças nos hábitos de vida, ou seja, deve-se evitar o consumo de álcool, drogas, bebidas com cafeína, chá-preto e cigarro. Além disso, é importante praticar atividades físicas regulares e possuir uma alimentação balanceada.