Simplesmente, água. Em sopas, ensopados e outras receitas à base de líquidos, adicionar um pouco de água será o suficiente para diluir a concentração de sal. Cuidado, porém, para não deixar aguado demais. Para evitar isso, adicione um pouco de amido de milho à sopa como espessante.
Ferva o camarão em um litro de água para retirar o excesso de sal, durante 10 minutos. Escorra e lave em água corrente por mais cinco minutos.
Então, é só forrar uma assadeira grande e velhinha com papel alumínio, nela espalhar a serragem, colocar por cima a assadeira com os camarões e mais sal e levar ao forno em temperatura baixa pra secar por mais ou menos 1h.
Extração da cabeça de camarões frescos: deverão ser bem lavados, retirando-se o excesso de água; após deverão ser fervidos em salmoura (12,5%) durante 5-8 minutos. Se as caudas (corpo) forem pequenas, ferve-se por tempo mais curto. Se a umidade atmosférica for alta, o tempo de fervura é mais curto.
É para comer camarões sempre com garfo: espete-o em seu lombo e com uma faca retire a cabeça (caso haja). Seguidamente levante a casca e retire a carne. Se comer contra as regras de etiqueta (com as mãos) pingue umas gotas de limão nas pontas dos dedos para retirar o odor e seque-os com um lenço.
Resumindo, o camarão pode (e deve) fazer parte da sua dieta, mas sempre de forma regrada. Por isso, a nossa dica é inventar diferentes receitas (como escondidinho, risoto, torta, bobó e até mesmo macarrão) para ir variando no consumo do crustáceo.
Com o método de preparação certo podem-se tornar num petisco delicioso e crocante. As cascas, logo a seguir às cabeças, são as partes menos apelativas do camarão, mas saiba que as pode comer. Só precisa de as cozinhar e temperar bem para que se tornem num petisco crocante e saboroso.
camarão. O crustáceo tem concentrações elevadas de quitosana, uma molécula que favorece a inflamação da pele.
O camarão (crustáceos)tem uma proteína que dificulta a cicatrização e deve ser evitado em torno de 30 dias.
Se a pessoa tiver um ferimento e comer camarão, esse ferimento pode inflamar? Mito. Só se a pessoa já apresentar alergia ao camarão.
1 – Alimentos inflamatórios:
Lista de alimentos permitidos
Depois disso, o médico pode receitar os medicamentos adequados para o quadro do paciente (anti-inflamatórios intestinais como os aminossalicilatos, corticoides e imunossupressores).