O Auditor Fiscal do Tesouro Nacional é responsável por supervisionar, coordenar, dirigir e executar trabalhos na área de gestão orçamentária, financeira, patrimonial e análise contábil.
É o profissional contratado pela própria empresa para analisar e garantir o cumprimento dos regulamentos internos. Eles devem identificar falhas ou atestar se os procedimentos internos são cumpridos à risca, buscando sempre um altíssimo padrão de qualidade.
Elabora, executa e se responsabiliza por procedimentos técnicos, examina a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da empresa evitando riscos de fraudes, erros, ineficiências e outras irregularidades.
No cargo de Auditor se inicia ganhando R$ 2.
A auditoria tem por objetivo averiguar a exatidão dos registros contábeis e das demonstrações contábeis no que se refere aos eventos que alteram o patrimônio e a representação desse patrimônio.
Como fazer auditoria financeira em minha empresa?
Conheça agora as 4 etapas para realizar auditorias de qualidade com sucesso:
Desta forma, pode-se dizer que o programa de auditoria é um plano de ação, detalhado, com o objetivo de dar ao auditor as diretivas necessárias à realização de seu trabalho. Possui objetivos, escopo de abrangência, um conjunto de procedimentos necessários à equipe de auditoria na realização de seu trabalho.