Confira quais são os significados das cores Vermelho, amarelo e azul são as cores primárias. O vermelho é uma cor quente, a qual mostra a vitalidade, energia e coragem. O amarelo é uma cor suave e alegre, por isso desperta o otimismo. Já o azul, é a cor que dá concentração e aprimora a mente.
Psicologia das cores: sentimentos e significados
Na publicidade as combinações de cores favorecem o positivismo em relação ao produto: Vermelho e Amarelo: Com moderação, provoca efeito estimulante, mas em demasia causa opressão e insatisfação. Azul e Branco: Provoca estímulos e dá segurança e estabilidade aos clientes. Azul e Vermelho: Provoca sensações estimulantes.
A harmonia é outro significado da cor salmão, além disso, essa tonalidade transmite um senso de abundância e também incentiva a conversa dentro de um espaço. A cor salmão está associada à felicidade, por isso muitas pessoas gostam de fazer a decoração no quarto de bebê com os tons de salmão.
As cores, além de chamarem emoções, também passam uma sensação de movimentação. As cores quentes trazem sensação de proximidade, mas também trazem muita energia, muito movimento. Algumas vezes, cores quentes são muito ”sufocantes”. As frias são mais distantes, entretanto também são mais leves, aéreas e acalmam.
O azul claro provoca a sensação de higiene e frescor, mas também estimula a produtividade e transmite sucesso. Já o azul escuro é corporativo, mostrando poder e confiança. Uma cor espirituosa que proporciona calma e segurança às pessoas.
Cores possuem influência no espaço, assim como na percepção das pessoas, sejam elas quentes ou frias. ... no momento da escolha, é preciso considerar que as cores quentes passam a sensação de aproximação, dando a impressão de que o espaço é menor, enquanto as cores frias tendem a ampliar o ambiente.
Efeitos: aumenta o suprimento de oxigênio para o cérebro e estimula a atividade mental. Dá sensação de calor. É muito estimulante, pois é combinação de energia(vermelho) e alegria(amarelo). ... Efeitos: Transmite equilíbrio, pois é combinação de energia(vermelho) e tranquilidade(azul).
As cores funcionam de forma semelhante na influência do comportamento de compra do consumidor. ... Isso vai depender do ambiente da loja, da identidade da marca, das cores dos produtos, entre outros fatores. Um cartaz vermelho não se destaca em um ambiente vermelho ou marrom, por exemplo.
As cores, na verdade, não existem: elas são fabricadas pelo nosso cérebro. ... Sem ela não há cor, mas apenas um espaço vazio representado pelo preto. Tudo que enxergamos é colorido, pois a luz branca é a mistura de várias cores. Quando vemos uma maçã, por exemplo, visualizamos o vermelho e não o azul.