Qual o nome da deusa do direito? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Thêmis
Thêmis, a deusa da justiça. A Deusa da Justiça (Thêmis) tem sua origem na mitologia grega. Ela é descrita como “de bom conselho”, e é a personificação da ordem, da lei e protetora dos oprimidos.
O que significa a deusa Têmis?
Filha de Urano (céu) e Gaia (terra), Themis é tradicionalmente representada com uma venda nos olhos. Recentemente tem sido representada com os olhos descobertos como significado da Justiça Social. Ela carrega a balança, para indicar que todos devem ser julgados com igualdade, a espada e as tábuas da lei.
Por que dizem que a justiça é cega?
A venda é um símbolo de imparcialidade: significa que ela não faz distinção entre aqueles que estão sendo julgados. A balança indica equilíbrio e ponderação na hora de pesar, lado a lado, os argumentos contra e a favor dos acusados.
O que a justiça deve buscar?
A justiça deve buscar a igualdade entre os cidadãos. Justiça também "é uma das quatro virtudes cardinais", e ela, segundo a doutrina da Igreja Católica, consiste "na constante e firme vontade de dar aos outros o que lhes é devido" (CCIC, n. 381).
É apresentada por uma estátua de olhos vendados?
As soluções melhores
Qual é o dia do Deus da justiça?
8 de janeiro
No dia de Justiça (8 de janeiro) é usual acender um incenso de lavanda para ter a justiça sempre a favor. A deusa deveria estar de pé durante a exposição do Direito (jus), enquanto o fiel (lingueta da balança indicadora de equilíbrio) deveria ficar no meio, completamente na vertical, direito (directum).
Qual o nome da deusa da justiça?
Thémis
Têmis ou Témis (em grego: Θέμις, transl.: Thémis), na mitologia grega, era uma titânide, filha de Urano e de Gaia.