Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso, São Paulo Apóstolo, Apóstolo dos gentios e São Paulo, (Tarso, Cilícia, c. 5 - Roma, 67) foi um dos mais influentes escritores, teólogos e pregadores do cristianismo cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento.
Saulo um soldado Romano convicto, promove uma matança em sua cidade e cidade circunvizinha, ateia fogo em casas e coloca em presídio homens e mulheres por causa da sua fé em um homem intitulado Rei dos Judeus e Cristo filho de Deus. Saulo é o exemplo da lei em seu país.
Gamaliel, o Ancião (גמליאל), ou rabino Gamaliel I (segunda metade do século I a.C. — cerca de 50 d.C.) foi o neto do grande educador judeu Hilel, o Ancião. Líder dentre as autoridades do Sinédrio de meados do século I, reconhecido mestre e Doutor da Lei (Torá).
perseguidor e sobretudo porque não foi escolhido pessoalmente por Jesus. ... missão de anunciar o Evangelho Paulo sofreu muito, mas não desistiu.
Quando visitou Listra para tentar converter a população ao Cristianismo, Paulo primeiro curou um homem coxo (por meio de um milagre) e passou a ser reconhecido pelos locais como se fosse a personificação de um deus pagão.
Paulo percebeu que pregar o Evangelho era um ministério espiritual e tudo que ele precisava fazer era simplesmente anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Depois de Atenas e Corínto, Paulo anunciava a mensagem simples do Evangelho, incluindo nela o testemunho pessoal de sua conversão.
Hebreus 11: 6 observa: "E sem fé é impossível agradá-lo, pois quem se aproximar de Deus deve acreditar que ele existe e que recompensa aqueles que o procuram". A fé não apenas agrada a Deus, mas também leva à recompensa - vida eterna, recompensas celestiais e experiência de plenitude de vida na Terra ( João 10:10 ).
Saulo era o nome judaico de Paulo, que é mais conhecido por seu nome romano oficial. Como nasceu na cidade romana de Tarso, e possuia cidadania romana, é chamado “Paulo de Tarso”.
Fé em ação: O autor de Hebreus define fé como “a substância das coisas esperadas, a evidência das coisas não vistas” (Hb 11:1). A fé em ação preenche o vácuo da esperança. ... Sua evidência não se baseia na especulação, mas na confiança em um Deus que vê o que não podemos ver.
Palavras que rimam com Fé: