No final da década, o movimento punk ganha a Inglaterra e o mundo. Cabelos estilo moicano, muitas tachas, botas de cano alto e roupas pretas saiam das ruas e já ocupavam as vitrines. ... - As roupas mais fechadas faziam parte da moda senhora. - A Saia-calça; para a mulher dinâmica que precisava de movimento.
Maiôs, pantalonas, calças boca de sino, cintura alta, estampas multicoloridas e acessórios exóticos são tópicos fundamentais para começarmos a falar da moda anos 70. ... O movimento punk, com suas calças rasgadas, rebites, alfinetes, jaquetas de couro e cabelos com cortes e cores diferenciadas, também se espalhou.
18 Peças do vestuário que fizeram sucesso nos anos 90 e que agora estão de volta
A moda dos anos 60 é marcada pela minissaia, o monequini, o uso de cortes simétricos e geométricos, o vestiário unissex tem força com o jeans e as blusas sem gola, além das roupas com um estilo espacial, fluorescente e metálica. ... Nesse mesmo período, a moda unissex e andrógena se faz cada vez mais presente.
A imagem dos jovens com jaquetas de couro, topete e calça jeans em motos e lambretas que antes era considerado uma imagem de rebeldia e atitude, nos anos 60 essa imagem passou a ser uma rebeldia ingênua. As mulheres com as suas roupas comportadas, vestidos e saias rodadas começavam a dar lugares as calças cigarette.
Algumas outras peças do guarda-roupa também podem ajudar a criar o visual anos 60. “Escolha um vestido curto com a silhueta reta de cor viva ou estampa chamativa. Se for geométrica, floral em larga escala ou psicodélica melhor ainda”, sugere Juliana. Para os pés, um sapato semelhante aos de boneca ou bota cano alto.
Se você é uma convidada de formatura na colação de grau, lembre-se que ficará sentada em uma plateia por algum tempo, então, pense no conforto em primeiro lugar. Mas nada de ir de jeans! O ideal é investir em look esporte fino, portanto pode até usar calça, mas de alfaiataria e combinada com outras peças elegantes.
Algumas “roupas dos anos 40 tinham ombros arredondados, mangas largas, corpetes cheios com cintura moldada. Silhueta estreita e cintura marcada. As saias eram retas com pregas invertidas para facilitar o movimento. ... “Inspirados nas Big Bands, os ternos Zoot eram as roupas masculinas.
Teve início também a Guerra Fria, onde aumentaram as tensões diplomáticas entre os Estados Unidos e a União Soviética. Nesta década, foi criado o primeiro computador, o ENIAC, assim como também o primeiro helicóptero de carga e o primeiro transístor. Foram também estabelecidos a ONU, a OTAN, o FMI e o Banco Mundial.
A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.
A moda na década de 1920 já estava livre dos espartilhos do século XIX, a silhueta se torna tubular. As saias já mostram mais as pernas e o colo. ... A silhueta dos anos 20 era tubular, os vestidos eram mais curtos, leves e elegantes, com braços e costas à mostra. O tecido predominante era a seda.
Na loja, ela vendia blusas com golas rulês, inspiradas nas roupas dos marinheiros, feitas de malha e de tricô – antes consideradas pouco nobres. Como repetiria depois, criando os tailleurs de tecido tweed, ela transformava a indumentária masculina em clássicos da moda feminina.
A moda masculina nos anos 1920 era clássica. ... No começo dos anos 1920, o terno conservador era bastante popular, reconhecido por seu paletó, feito com a cintura mais alta e os ombros estreitos, criando uma silhueta esguia. Da mesma forma, o terno de jazz era utilizado pelos entusiastas do jazz.
Os homens se vestiam com um tecido cobrindo suas partes íntimas parecendo uma espécie de fralda e as mulheres usavam uma espécie de vestido amarrado nas costas com os seios à mostra.
Antigamente, a moda e a forma de se vestir eram totalmente diferente dos dias atuais. ... No caso das moças daquela época que eram da classe média, usavam geralmente saias com pregas, saias e vestidos com modelagens godês ou lisas, nada muito extravagantes.
Homens de classes inferiores usavam blusas e calças justas e simples, e as mulheres usavam vestidos simples. ... Os homens mantinham seus cabelos curtos - à época, homens com cabelos normais eram comuns e bem vistos - e usavam calças e roupas simples. As mulheres usavam vestidos longos e simples.
Por exemplo, os portugueses quinhentistas de São Paulo deviam vestir as mesmas peças de roupa básicas vistas cobrindo os escravos de Lisboa: camisa, ceroulas, gibão, ao qual eram atadas as calças justas de tecido, providas de braguilhas (fig. 11A).
A moda no período de 1800 a 1815, ou a moda no estilo do Império, nesse período, os estilos de roupas femininas da moda se baseavam na silhueta do Império – os vestidos estavam bem ajustados ao tronco logo abaixo do busto, caindo frouxamente embaixo. Esses estilos são comumente chamados de “estilo Império”.