EQST

O Que Educaço Homrica?

O que é educação homérica?

A educação homérica consistia principalmente em perseguir esse ideal guerreiro. Quando o jovem procurava ser igual ao herói representado e almejava ter as mesmas virtudes de que esse herói era portador, ele era educado.

O que é abstruso?

Significado de Abstruso Que não possui lógica; sem estrutura e/ou ordem; confuso e incongruente. Etimologia (origem da palavra abstruso). Do latim abstrusus.

O que foi o período pré Colônia?

O Período Pré-Colonial começa em 1500 com o Descobrimento do Brasil e vai até 1532, com a chegada das primeiras expedições colonizadoras comandadas por Martim Afonso de Souza.

Como podemos dividir os períodos da história grega?

A história da civilização grega é dividida em 5 períodos, pois foi assim que os historiadores acharam mais conveniente revelar um período que durou mais de 2.

Em qual Península surgiu a Grécia quantas e quais são as partes que a dividem?

Grécia Antiga ou civilização grega é como conhecemos a civilização formada pelos gregos no sul da Península Balcânica e que se estendeu por outras partes do Mediterrâneo, além das Cíclades, pela Ásia Menor e por regiões costeiras no Mar Negro.

O que foram os genos É como se organizavam?

Geno era um tipo de organização social na Grécia Antiga, sendo que os genos eram as pessoas que participavam dessa organização. ... Os genos se organizavam em pequenas comunidades, sendo que seu modelo era autossuficiente, ou seja, eles produziam apenas para o sustento.

Como se formou o genos?

O Genos era um tipo de organização social da Grécia Antiga, durante o Período Homérico. ... Cada geno era chefiado pelo homem mais velho e o poder era passado do pai para o filho primogênito. Tal organização surgiu na região da Grécia Antiga, logo após o evento denominado 1ª Diáspora Grega.

Como ocorreu a desintegração das comunidades Gentílicas?

Em vista disso, houve a desintegração das comunidades gentílicas: seus membros, liderados pelo pater de sua submissão, resolveram partilhar as terras coletivas. Os paires favoreceram seus parentes mais próximos, que passaram a ser chamados eupátridas (bem-nascidos), permitindo-lhes ficar com as melhores terras.

O que é uma comunidade Gentilica?

Os grupos familiares oriundos de um mesmo descendente se uniram em torno da chamada comunidade gentílica ou genos. Nesse tipo de organização social, a família se mobilizava em torno da exploração extensiva das atividades agrícolas. ... O trabalho nos genos era exercido coletivamente.

O que era o Geno?

O Genos era um tipo de organização social da Grécia Antiga, durante o Período Homérico. Eram uma espécie de clãs ou grandes familias. Cadageno era chefiado pelo homem mais velho e o poder era passado do pai para o filho primogênito.

Qual era a função das comunidades Gentílicas?

A sociedade gentílica tinha a vida norteada pela crença na religião doméstica e pelo poder paterno que a representava, e pela necessidade de manutenção da coletividade imposta pela tradição familiar, para a sobrevivência da comunidade.

Quais eram as funções do pater familias numa comunidade gentílica?

Tinham o patriarca, ou pater como líder dessa organização hierárquica. Cabia ao Pater várias funções como: juiz, líder religioso e comandante do exército. A posição social de uma pessoa dependia do grau de parentesco que ela tinha com o pater ou patriarca.

O que provocou a desagregação dos genos?

b) Os genos desagregaram-se porque: faziam uso de técnicas rudimentares que não acompanhavam o crescimento da população; passaram a utilizar terras menos férteis e a usar mão-de-obra suplementar; a terra começou a ser dividida em núcleos cada vez menores e insuficientes para exploração.

Quais povos formavam as comunidades Gentílicas?

Durante o período homérico, os povos gregos se organizavam predominantemente em genos, grandes famílias lideradas por um chefe, o páter, o que caracterizou as comunidades gentílicas como patriarcais.

Quais foram as principais pólis?

A polis grega eram as cidades estados da Grécia Antiga, as quais foram fundamentais para o desenvolvimento da cultura grega no final do período homérico, período arcaico e período clássico. Sem dúvida Atenas e Esparta merecem destaque como as cidades gregas (polis) mais importantes do mundo grego.