A palavra piercing que conhecemos e utilizamos até hoje tem origem na língua inglesa e significa perfuração. É muito comum hoje em dia ver esse tipo de modificação corporal em pessoas de diversas idades em diferentes partes do mundo.
Nível Dor I Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.
Qual piercing dói mais? Fizemos um ranking!
Piercing: lugares mais doloridos Os lugares mais sensíveis à dor são mamilo, região genital, septo, língua e os tipo surface.
Geralmente quanto mais agulhas, menor é a dor, já que o traço é mais espalhado na pele, mas sim, tatuagem dói. ... Os lugares mais comuns que "doem" são costelas, barriga, dedos, pescoço, genitais, rosto e axilas, que são peles mais finas e próximas de nervos e órgãos vitais.
Dor da perfuração no rook
Pois é, muitas de nós já passamos por isso, e para isso mudar vamos lançar algumas sugestões e falar como foi o processo da cola!
Não entre numa furada
É o body piercer que vai determinar o melhor local para fazer a perfuração; o furo pode ser feito tanto na vertical quanto na horizontal. Então, o profissional utiliza uma agulha esterilizada para perfurar de um lado a outro, com uma distância que consegue colocar o piercing na sobrancelha corretamente.
Não há lado certo do nariz para se colocar um piercing. Você escolhe o lado a seu gosto. Porém, de acordo com a medicina Ayurvédica, o piercing, quando feito na narina esquerda, ajuda a diminuir a dor do parto. Por isso, muitas mulheres optam por fazerem seus piercings do lado esquerdo do nariz.
Para quem decidiu colocar esta joia, é importante saber se o piercing de nariz será colocado do lado direito ou esquerdo. Na verdade, não há lado certo. O lugar em que o furo será realizado é uma decisão pessoal e pode também ser discutida com o profissional que irá realizar o procedimento.
nostril
As mais comuns são no lóbulo da orelha, na helix ou cartilagem (como chamamos no Brasil) ou no tragus. As dores da perfuração variam de pessoa para pessoa. De acordo com a opinião de alguns Body Piercings, a orelha é uma das partes que gera menos dor à quem fura.
Então, as farmácias podem fazer os furos, porém a joia deve fazer a perfuração com o auxílio de uma pistola. O uso da pistola pode gerar um impacto um pouco maior, porém é um procedimento super-rápido. Por outro lado, para quem ainda está inseguro sobre fazer a perfuração há também os body piercers.
Tipos de piercing: quais os nomes e lugares da orelha?
Dicas práticas de cuidados com a orelha furada
Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.
Para acelerar as coisas, limpe o local todos os dias com água e sabão suave. Não irrite a pele da região e tome cuidado para não reabrir a ferida, o que pode aumentar o tempo de cicatrização. Antes de sair trocando a joia, espere bastante até o tecido cicatrizar totalmente.
O tempo de cicatrização depende da zona "Cada piercing tem o seu tempo de cicatrização, sendo que depende da zona em questão. Por exemplo: o lóbulo da orelha cicatriza mais rápido que a cartilagem ou no mamilo.
Uma vez ao dia, é recomendável que, com um cotonete e um pouco de água morna, limpe o local do furo, tirando as crostas que foram formadas. No banho, lavar o umbigo com sabonete antibacteriano e deixar a espuma agir por aproximadamente 20 segundos.
Lavar as mãos antes de tocar no piercing; Limpar a pele em volta do piercing utilizando uma gaze umedecida com soro fisiológico; Desinfetar a região com uma gaze umedecida com iodopovidona ou Povidine, por exemplo; Finalizar secando a região em volta do piercing usando uma gaze limpa e seca.
É recomendável o uso de uma camada fina de pomada antibiótica, composta por sulfato de neomicina e bacitracina zíncica, para evitar possíveis infecções.