Enquanto a economia ortodoxa pode ser definida em torno do nexo "equilíbrio-racionalidade-individualismo", a economia heterodoxa pode ser definida em termos de um nexo "estrutura histórico-social-institucional".
Significado de Heterodoxo adjetivo Contrário aos padrões, às normas ou às regras preestabelecidas. Herético; que se opõe aos preceitos de uma religião. ... Etimologia (origem da palavra heterodoxo). Do grego heteródoksos.
Ortodoxo significa, portanto, aquele que segue fielmente um princípio, norma ou doutrina.
Uma das maiores diferenças entre as duas correntes do cristianismo está na visão sobre o papa. A Igreja Católica Romana acredita na primazia papal. ... Na Igreja Ortodoxa, o cargo mais alto da hierarquia é a do Patriarca de Constantinopla, que assim como o papa, é o símbolo de unidade da igreja.
No contexto econômico, a Escola Neoclássica contribuiu para o entendimento, de forma lógica e racional, de cada agente atuante na economia de um determinado país. Nesta direção, podemos destacar: conceitos de oferta (disponibilidade de um produto no mercado) e de demanda (busca do consumidor por um produto).
A teoria neoclássica da administração é o tema dado a um conjunto de teorias que surgiram na década de 1950 e que propõem uma retomada das abordagens clássica e científica da administração. ... ênfase nos princípios gerais de gestão; ênfase nos objetivos e resultados.
De maneira geral, a avaliação de desempenho é uma ferramenta de gestão de pessoas que tem como objetivo medir o nível da performance de um colaborador ou de uma equipe em relação ao conjunto da empresa. ... Durante a avaliação de desempenho, o gestor deve avaliar diferentes critérios de performance.
A avaliação por objetivos tem como intuito avaliar o que cada colaborador conseguiu oferecer para a empresa em determinado período. A motivação consegue realizar mudanças extraordinárias em qualquer área da vida de uma pessoa.
Os objetivos de desempenho são indicadores que uma empresa precisa avaliar e mensurar para chegar no seu objetivo maior. Ou seja, eles servem como guia para as empresas direcionarem os seus esforços e cumprirem com o seus objetivos.
O desempenho é definido como o grau em que a produção preenche os cinco objetivos de desempenho (qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e custos), de forma a satisfazer seus consumidores.