Realidade virtual é, como o nome já indica, um ambiente virtual no qual o usuário pode se inserir como se estivesse mesmo ali, mas tudo não passa de um sistema computacional. A tecnologia induz efeitos visuais e sonoros, permitindo total imersão no ambiente simulado virtualmente.
De modo geral, a VR é um tipo de tecnologia vestível que, comumente, é apresentada em forma de óculos ou capacete para que ambiente virtual mantenha o usuário imergido em um ambiente criado digitalmente.
Com o uso de acessórios como o Samsung Gear VR, a tela fica bem próxima dos seus olhos e cada um deles enxerga apenas metade da tela. Assim, o software força o envio de uma imagem diferente para cada olho, com uma leve diferença de posicionamento, gerando a visão estereoscópica.
A versão de seu aparelho deve ser superior a 4.
Para saber se o seu smartphone é compatível com óculos de realidade virtual cardboard, basta posicionar o seu leitor de QR code em nosso símbolo abaixo. Ao fazer isso, você será levado ao aplicativo Google Cardboard, na Playstore.
Aproveite os recursos da realidade aumentada (RA) em apps....Instalar o Google Play Services para RA
Abra o YouTube e procure por vídeos em VR, utilizando tags como "vr video" ou "virtual reality" por exemplo. Passo 2. Toque sobre um vídeo escolhido. Note que há um símbolo do "Google Cardboard" no canto inferior direito.
Baixe o GyroEmu para Android [APK] e ative o módulo dentro do app do Xposed. Ao final, faça um reboot e abra Pokémon GO: o app deverá começar a funcionar normalmente, entendendo que o seu aparelho possui um giroscópio de verdade.
Ao contrário de outros sensores no dispositivo, o giroscópio está dentro, escondido da vista do utilizador. Por sorte, confirmar é tão simples como instalar uma aplicação que permita conhecer os componentes de um móvel como o CPU-Z, disponível para download gratuito no Google Play.
O que é celular com giroscópio? Veja para que serve a função
Acelerômetro. Os acelerômetros controlam a detecção de movimento baseada em eixos e podem ser encontrados em monitores fitness, bem como em telefones – é por causa deles que seu smartphone consegue registrar seus passos, mesmo que você não tenha comprado um dispositivo vestível.
Um acelerômetro é um dispositivo eletromecânico que mede as forças de aceleração. Estas forças podem ser estáticas, como força da gravidade ou dinâmicas, causadas pela movimentação ou vibração do acelerômetro.
O sensor que detecta a velocidade angular é o giroscópio, que se tornou - junto do acelerômetro, que faz girar a tela - é uma das peças-chave dos smartphones produzidos hoje, e também é fundamental em outros dispositivos, como relógios inteligentes.
Usar o acelerômetro linear A forma mais simples de fazer isso é criar uma etapa de calibração no seu aplicativo. Durante a calibração, você pode solicitar que o usuário coloque o dispositivo sobre uma mesa e, em seguida, ler os deslocamentos dos três eixos.
O giroscópio não possui uma funcionalidade radicalmente diferente do acelerômetro, ele é um sensor que utiliza da força da gravidade para indicar a posição de um determinado objeto no espaço, podendo identificar se você gira algo em seu próprio eixo ou saber se esta apontando ele para cima ou para baixo.
Veja os passos abaixo:
Para testar o sensor de proximidade.