A sombra aparece sempre do lado oposto à fonte de luz e pode ser de diversos tamanhos, dependendo da distância em relação ao corpo bloqueador da luz e da distância da luz em relação ao corpo. Quanto maior a opacidade de um corpo, maior será o bloqueio de passagem da luz e mais nítida será a sombra.
“Diz-se quando alguém está de saída, constituindo uma maneira ofensiva de se despedir“.
A expressão, que significa que alguém estaria escondendo algo, tem sua origem em um truque realizado pelos escravos para melhor se alimentarem. ... A expressão nasceu do comentário de um ou outro escravo a respeito de certo prato que lhe parecesse suspeito.
Só o ouro! Se alguma situação ou algo é “só o ouro”, saiba que está arrasando. A expressão, claro, quer dizer uma coisa boa. “Esses cards são só ouro, véi”.
São pessoas que focam no lado ruim das coisas, são provavelmente invejosas e tem medo de descobrir o seu próprio potencial. Daí tentam prejudicar as pessoas à sua volta, para tentar impedi-las de ter sucesso, obviamente, na maioria das vezes não conseguem.
O nome “provérbio” origina-se do latim proverbium. Acredita-se, ainda, que a palavra pode ser de origem religiosa. Registros apontam que os provérbios e ditados já eram usados há tempos, na época Antes de Cristo (a.C.). ... Quando este começa a ser muito repetido passa a ser considerado um ditado popular.
Ditados populares são frases ou expressões consideradas sábias, porque são passadas de geração para geração e transmitem experiências e conhecimentos que podem ajudar pessoas mais novas a entenderem determinados comportamentos e acontecimentos.
Ditado popular ou provérbio ou ainda adágio é uma frase do popular, com um texto mínimo de autor desconhecido que é várias vezes repetido e se baseia no senso comum de um determinado meio cultural, como por exemplo: “antes ele do que eu”.