EQST

O Que Cefepime E Para Que Serve?

O que Cefepime e para que serve? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é Cefepime e para que serve?

O cloridrato de cefepima pó para solução injetável é um antibiótico pertencente à classe das cefalosporinas para administração intramuscular ou intravenosa. Seu componente ativo, a cefepima, age contra uma grande variedade de bactérias, inibindo a formação da parede celular bacteriana.

Como administrar Cefepime?

Administração por injeção IM profunda em uma grande massa muscular, como o quadrante superior externo da região glútea). Não injetar mais do que 1 g de cloridrato de Cefepima em cada glúteo.

Qual a indicação de cefepima?

Indicações. Infecções graves por microrganismos sensíveis. Infecções abdominais, ginecológicas, obstétricas, das vias urinárias, respiratórias, pele e tecidos moles. Doença inflamatória pélvica, endometrite, abcessos, septicemias, pneumonia hospitalar, osteomielite.

Qual outro nome de cefepima?

MAXCEF® (cloridrato de cefepima) pó para solução injetável é um antibiótico cefalosporínico de amplo espectro para administração intramuscular ou intravenosa.

Como diluir a Cefepima?

Infusão Intravenosa – Cefepima (pó) 2 g Estabilidade após reconstituição com Água Estéril para Injeção; Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%: temperatura ambiente (15-30°C): 24 horas. Refrigeração (2-8°C): 7 dias. Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Volume: 50-100 mL.

Como diluir Cefepime?

Infusão Intravenosa – Cefepima (pó) 2 g Estabilidade após reconstituição com Água Estéril para Injeção; Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%: temperatura ambiente (15-30°C): 24 horas. Refrigeração (2-8°C): 7 dias. Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Volume: 50-100 mL.

Como prescrever Cefepime?

Recomendações: administração por injeção IM profunda em uma grande massa muscular, como o quadrante superior externo da região glútea ). Não injetar mais do que 1 g de cloridrato de cefepima emcada glúteo.

Como diluir cefepima im?

Via IntramuscularCefepima (pó) 1 g Diluente: Água Estéril para Injeção ou Lidocaína 0,5 ou 1%.

Qual outro nome de clindamicina?

Dalacin® C (cloridrato de clindamicina) cápsulas é um antibiótico indicado no tratamento de diversas infecções causadas por bactérias, entre as quais: (1) do trato respiratório superior (traqueia, seios da face, amígdalas, faringe, laringe, ouvido) e inferior (brônquios, pulmões); (2) da pele e partes moles, infecção ...

O que substitui Cefepime?

Cefalosporina de terceira (ceftriaxona) ou quarta geração (cefepima) mais claritromicina ou azitromicina. Alternativa: Fluoroquinolona intravenosa (levofloxacina ou moxifloxacina).

Como diluir antibiótico?

1 g IV lenta por 10 a 15 minutos Diluir 1 g em 100 mL de SF, SG, RL. AMPICILINA 500 mg ou 1 g 15 a 30 ºC (Novafarma) IM profunda dentro de 1 hora após reconstituição 500 mg em 2 mL de água estéril ou 1 g em 3 mL de água estéril Não diluir. Após diluição é estável por 24 horas entre 15 e 30 ºC.

Como prescrever Esmolol?

Taquicardia intra e pós-operatória e/ou hipertensão (controle imediato): Dose inicial de 80mg (aproximadamente 1mg/kg), EV direto em 30 segundos, seguida por uma infusão de 150mcg/kg/min, se necessário. Ajustar a velocidade de infusão até 300mcg/kg/min. Taquicardia supraventricular: 50 - 200mcg/kg/min.

Quantos dias usar Ceftriaxona?

Duração do tratamento O tempo de tratamento varia de acordo com a evolução da doença. Como se recomenda na antibioticoterapia em geral, a administração de Ceftriaxona deve ser mantida durante um período mínimo de 48 a 72 horas após o desaparecimento da febre ou após obterem-se evidências de erradicação da bactéria.