Muita coisa faz parte da caracterização de um personagem, sua etnia, sua idade, seu porte físico, sua altura, como se veste, como fala, como pensa, como age. Mas sem dúvida, o caráter mais importante da caracterização é revelar a personalidade e o psicológico de um personagem.
A ideia principal é fazer com que o jovem tenha uma legítima participação social, contribuindo não somente à escola, como também com a comunidade em que está inserido. Assim, o protagonismo juvenil forma pessoas mais autônomas e comprometidas socialmente, capazes de se solidarizar com o próximo.
4 passos para tornar seu aluno o protagonista do próprio aprendizado
Para colocar os alunos no centro do processo de ensino e aprendizagem, os educadores precisam mudar a forma como percebem e interagem com seus educandos, partindo da premissa de que todos eles, sem exceção, têm capacidade de aprender e podem contribuir com a sua própria educação.
5 dicas para desenvolver o protagonismo juvenil em sua escola
Resposta. Resposta: A escola ajuda a fortalecer as experiências e os vínculos sociais e juntamente com a família incentivam pela busca de novos aprendizados e novas experiência como forma de garantir um futuro promissor. A escola e a família são duas bases de suma importância na construção de uma personalidade.