Algumas opções de remédios caseiros para azia são:
Lista de remédios para azia
O principal sintoma de azia é a sensação de queimação que inicia no final do osso esterno, que está entre as costelas, e que vai até a garganta. Essa queimação é causada pelo retorno do suco gástrico para o esôfago, que por ser ácido acaba lesionando as células do esôfago e causando dor.
O estresse, os intervalos longos entre uma refeição e outra, comuns no dia a dia corrido, e a ingestão de alimentos gordurosos, muito ácidos ou exageradamente temperados são as principais causas do desconforto. Por que a queimação acontece?
A azia é a sensação de queimação no estômago e pode causar dores no peito, irradiando desconforto para pescoço e garganta. Ela ocorre quando o suco gástrico rompe o esfíncter, anel muscular que separa o esôfago do estômago.
Obtenção de alívio para a azia noturna
Para aqueles que não gostam de chá, o suco de pera é uma excelente alternativa. Além de ser rica em diversas vitaminas, minerais e fibras, a pera consegue diluir o suco gástrico, assim, quando o refluxo ocorre, a sensação de queimação é menor. Suco de pera para azia é uma ótima opção para quem sofre de refluxos.
Quem tem refluxo pode comer fruta em abundância. Por serem ricas em fibras, elas ajudam na digestão e podem amenizar os sintomas de azia e ânsia....Frutas
Dicas simples para tratar o refluxo
Segundo Giovana, uma alimentação natural e rica em alimentos frescos é recomendada para todos, ainda mais para pessoas com gastrite. "Tente incluir em sua rotina, de 2 a 4 frutas por dia. Boas opções incluem: maçã, banana, pêssego, pera, uva, melão, morango e kiwi.
No entanto eles podem causar azia, flatulência e dor abdominal, especialmente quando consumidos em jejum. Banana: se você comer bananas quando estiver de estômago vazio, vai aumentar o nível de magnésio no sangue. Isso pode prejudicar o seu coração.
- alimentos que fermentam: couve-flor, rabanete, pimentão, repolho, feijão, brócolis, açúcar refinado, farinha de trigo refinada; - alimentos ricos em gorduras: embutidos (salame, mortadela, presunto gordo, salsicha, linguiça), alimentos fritos ou preparações ricas em gorduras.
Frutas oleaginosas (nozes, avelã, coco, amêndoa, castanha de caju e do Pará, amendoim, pistache) Feijão e outras leguminosas. Pepino, tomate, couve, couve-flor, brócolis, repolho, pimentão, nabo, rabanete.
Possuem a chamada gordura boa. Alimentos como castanha-do-pará, nozes e castanha de caju têm poder anti-inflamatório, algo muito importante quando se sofre com refluxo.
Além da alface, a couve, a acelga e o brócolis, também são ricos em vitaminas e antioxidantes e são ótimos alimentos para quem tem gastrite. Você deve observar a reação do seu estômago ao consumo diário dessas verduras e, caso sinta algum incômodo, pode optar por consumir as folhas refogadas, em vez de cruas.