A) ARREMESSOS SIMPLES – São aqueles realizados nos limites da linha de tiro livre, média e longa distância. Podem ser efetuados parados, e em movimento. PODEM SER: a) Arremessos Simples e de frente; b) Arremessos por baixo; c) Arremessos com inclinação lateral.
Por exemplo, caso um jogador passa a bola ao goleiro de sua equipe com o pé e este domina a bola com as mãos, será tiro livre indireto. Um chute em um jogador da equipe adversária, resultará em um tiro livre direto.
A bola deve ser empunhada, palma da mão voltada para frente, cotovelo ligeiramente acima da linha do ombro, a bola deve ser levada na linha posterior a da cabeça e no momento do arremesso ser empurrada para frente com um movimento de rotação do úmero.
Os tipos saltos utilizados nos arremessos em suspensão são o horizontal (SH) e o vertical (SV), variando conforme a situação de jogo, o que influenciará na definição de qual será utilizado e sua quantidade, a técnica do jogador e suas capacidades físicas.
No handebol existem 2 tipos de dribles: o drible alto, utilizado para deslocamentos em grande velocidade e fundamental para um bom contra-ataque; o drible baixo, utilizado basicamente para a proteção de bola. ... O drible serve para progredir na quadra ou reter a bola em situação especial.
O drible, movimento de bater a bola contra o solo usando somente uma das mãos, permite ao jogador deslocar-se em campo e progredir no ataque mantendo a posse de bola. Deve ser executado continuamente. Se o jogador segurar a bola, deve, obrigatoriamente, passá-la para um companheiro de equipe ou arremessá-la.