A albumina é uma proteína do plasma do sangue (seroalbumina), produzida naturalmente pelo fígado, mas que também pode ser encontrada no leite (lactoalbumina) e no ovo (ovoalbumina). Ela é responsável principalmente por manter constante os níveis de líquido nos vasos sanguíneos.
A albumina é um suplemento com elevada concentração de proteínas obtido a partir da clara do ovo. Para que o produto seja desenvolvido, a clara do ovo é desidratada e pasteurizada, diminuindo de volume e adquirindo alta digestibilidade e elevado valor biológico.
A albumina é um suplemento que tem concentração elevada de proteínas. Obtida a partir da desidratação e pasteurização da clara do ovo, ela é uma excelente fonte proteica, indicada principalmente para pessoas que fazem atividade física e atletas.
Para o ganho de massa muscular, o mais importante é ter um consumo de proteína na quantidade adequada, distribuído nas refeições ao longo do dia. Portanto, a albumina pode ser utilizada no café da manhã, nos lanches entre as refeições ou após o treino, na ceia...
No entanto, essa pode ser uma ótima opção para o lanche da tarde ou a ceia: misture 40g de leite em pó integral, uma colher de sopa de óleo de coco, 30g de albumina e um pouquinho de água, fazendo uma espécie de mingau. Se necessário, adicione essência de baunilha ou adoçante.
O tempo de absorção das proteínas depende do organismo de cada pessoa e também da quantidade de produto que ela ingeriu. Em média, temos os seguintes resultados: Albumina ― Leva de 2 a 4 horas para ser absorvida pelo organismo, pois suas moléculas são complexas e demoram a serem quebradas.
O mais procurado sem dúvida é o Whey Protein, uma proteína de rápida absorção muito consumida após o treinamento.