Introdução: O tórus palatino é definido como um crescimento ósseo ao longo dalinha média do palato duro, sendo considerado a exostose intra-oral mais comum. Sua etiologia é desconhecida, podendo ser associado a alterações funcionais, fatores genéticos e características raciais.
Feridas no céu da boca ― principalmente aquelas que demoram para cicatrizar ― podem ser, eventualmente, herpes labial. Uma lesão comum causada pelo vírus do herpes simples, o herpes labial ocorre geralmente nos lábios, mas de acordo com a Academia Americana de Otorrinolaringologia, também pode ocorrer no palato duro.
Açúcar + óleo Para uma esfoliação intensa, faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Seque com uma tolha e finalize com um lip balm.
Experimente vaselina simples ou creme hidratante à base de petróleo, solúvel em água. Para evitar que os lábios gretem, tente proteger a sua bebé do vento quando forem passear e, quando possível, use um humidificador no quarto dela.
Ingredientes
Misture uma colher de sopa de mel a uma de açúcar demerara ou mascavo batido no liquidificador para não ficar tão grosso. Aplique a pasta nos lábios secos, aguarde 15 minutos e enxágue com água. Não é recomendado usar a mistura todos os dias, por isso, invista em aplicações de 1 a 2 vezes por semana.
Ingredientes