Havia em Ur uma família o pai se chamava Terá e tinha 3 filhos, chamados Naor, Harã e Abrão Harã teve um filho a quem deu o nome de Ló, porém no passar do tempos Harã acabou falecendo. Terá foi para Canaã. ...
Inexplicavelmente, sua barriga não cresceu mais durante os últimos seis meses de gravidez. Ninguém, nem mesmo o marido, suspeitou que ela estava grávida. Quando chegou a hora de dar à luz, ela desapareceu da cidade e vagou sozinha pelo deserto. Lá ela encontrou uma caverna onde deu à luz um filho a quem chama de Abrão.
Terá foi pai de Abrão A Bíblia menciona, por exemplo que Sarai era irmã de Abrão por parte de pai (Gênesis 20:12). Significa então que Terá se relacionou com pelo menos uma mulher a mais do que com a mãe de seus três filhos Abrão, Harã e Naor (Gênesis 11:26).
Terá
Já em gênesis 11-29 Diz "E tomou a Abrão e Naor mulheres para si: O nome da mulher de Abrão era Sarai, e o nome da mulher de Naor era Milca, filha de Harã, pai de Milca e pai de Iscá. Embora hoje o incesto seja considerado uma prática horrenda, nos tempos dos patriarcas (antes da lei mosaica) tal ato era permitido.
Sara foi esposa de Abraão e mãe de Isaque. A história de Sara está registrada no Antigo Testamento, no livro de Gênesis.
Sara: Significa “princesa”, "senhora", "dama". O nome Sara tem origem no hebraico Sarah, que quer dizer literalmente “princesa”. ... Este é o nome de uma personagem bastante popular nas histórias bíblicas, citada no Antigo Testamento como a esposa de Abraão e mãe de Isaac.
Sarah: Significa 'filha do rei', 'princesa', 'dama' ou 'donzela'. O nome Sarah tem origem hebraica. Surge do termo sarár, que significa 'ele governou'.