Ureia alta Diminuição do fluxo de sangue para os rins, podendo ser devido à Insuficiência Cardíaca Congestiva e Infarto, por exemplo; Queimaduras graves; Desidratação; Dieta rica em proteínas.
A uréia é um composto orgânico cuja fórmula é (NH2)2CO. Uréia é altamente solúvel em água, sendo uma forma eficiente do organismo humano expelir o excesso de nitrogênio. Uréia desempenha papel importante na função renal.
Ureia é estável, sem fragrância, umectante e emoliente, que hidrata e restaura a maciez da pele especialmente seca e áspera. Ureia aumenta efetivamente a capacidade da pele em absorver e reter a umidade e age como um queratolítico suave, podendo melhorar a absorção de antiinflamatórios tópicos na pele.
Os cremes à base de ureia devem ser aplicados no corpo à noite, logo após o banho e, se necessário, reaplicados pela manhã. No entanto, antes de usá-los é importante lembrar que nem todos eles são indicados para o rosto, pois a pele dessa região é bem mais sensível e pode sofrer reações.
O Creme Ureadin 20 da Isdin possui Uréia a 20% em sua composição. Ele atua como hidratante, emoliente e queratolítico no tratamento da pele seca e áspera, hiperqueratoses, ictioses, eczemas e calosidades.
A uréia poderá ser ou não indicada para hidratação da pele do rosto dependendo da sua concentração e do tipo de pele do paciente. Por exemplo, um paciente com a pele seca e sensível, pode sentir coceira, irritação e sensação de "pinicação" na pele.
A ureia é um ativo utilizado principalmente em cosméticos em decorrência do seu alto poder de hidratação, pois ela tem a capacidade de se ligar às moléculas de água dentro das células e reter a umidade na pele; sendo sua principal aplicação no tratamento de peles secas.
Tabela de Comparação dos Melhores Cremes de Ureia para os Pés
· Ureia: É um hidratante superpotente, que ajuda reter água nos cabelos. · Queratina e/ou ceramina: Substâncias que deixam os fios mais grossos, sua função é substituir temporariamente a queratina natural do cabelo que foi perdida.
Para saber se o seu produto cosmético contém propilenoglicol na composição, verifique a palavra propylene glycol no rótulo da embalagem. Um dos hidratantes mais utilizados em cosméticos é a ureia, tanto pela sua eficácia, quanto pelo seu baixo preço.
Descrição. Ureadin® 20 Creme Hidratação especial em áreas rugosas, ásperas ou com calosidades - Hidratante, emoliente e queratolítico no tratamento da pele seca e áspera, hiperqueratoses, ictoses, eczemas e calosidades em áreas rugosas de mãos, cotovelos, joelhos e pés - Ureia ISDIN 20%.
Alguns dos cremes mais recomendados pelos dermatologistas são: Cremes com ácido salicílico ou ureia, como Epydermy ou Eucerin, que removem as células mortas da pele, promovendo uma hidratação mais profunda da pele.
Problema sem cura A queratose pilar tem origem genética. Havendo a expressão do gene associado à doença, ela tende a se manifestar ou ser agravada em condições de ressecamento da pele ou manifestações alérgicas como dermatite atópica, além de rinite, asma e bronquite. Não há tratamento curativo para o problema.
Tratamento de Queratose pilar A maioria das opções, incluindo medidas de autocuidado e cremes dermatológicos, focam em suavizar os depósitos de queratina da pele, mas nenhum pode acabar definitivamente com o problema. O tratamento de queratose pilar pode incluir esfoliantes e retinoides tópicos e terapia com laser.
Laser. Como quem possui queratose pode sofrer um pouco no momento da depilação, alguns dermatologistas podem indicar a depilação à laser, pois ela atua diretamente nos folículos pilosos, onde o acúmulo de queratina geralmente está.
Você já ouviu falar em queratose pilar? Mais popularmente conhecida como “pele de galinha”, a doença é responsável pelo aparecimento de bolinhas - muitas vezes confundidas com lesões de acne ou foliculite - na região posterior do braço, podendo surgir em outras partes pilosas do corpo.
A principal causa da queratose é a hiperqueratose, ou seja, um acúmulo de queratina causado pelo excesso de produção dessa proteína na pele.
Os agentes tópicos usados no tratamento da hiperceratose podem incluir:
A hiperqueratose é o espessamento do estrato córneo (a camada mais externa da epiderme), muitas vezes associada com a presença de uma quantidade anormal de queratina e também geralmente acompanhada por um aumento na camada granular.
A hiperqueratose corresponde a um espessamento da camada mais superficial da epiderme, designada por camada córnea.
Hiperqueratose plantar é um tipo de problema que ocorre pela quebra natural da pele desidratada e que, diante das pressões sofridas no dia-a-dia, acaba cedendo. Em alguns casos, essas fissuras podem atingir camadas cutâneas mais profundas, causando dor e sangramento.
Grupo de desordens principalmente hereditárias caracterizadas por espessamento das palmas das mãos e plantas dos pés como resultado de excessiva formação de queratina levando a hipertrofia do estrato córneo (hiperqueratose).
A síndrome de ceratodermia palmo-plantar (CPP) é caracte- rizada pelo espessamento cutâneo das palmas e/ou plantas, de padrão difuso ou focal. Pode ser hereditária ou secundá- ria. O padrão hereditário pode ser dominante, recessivo e ligado ao sexo.
Se não houver ferida no local, a pele do calo deve ser hidratada diariamente com substâncias emolientes, oleosas ou cremosas específicas para calos. Existem produtos veterinários específicos para este tratamento à base de lanolina, ureia, silicone, óleo mineral, cera de abelha, vaselina entre outros componentes.