A repetição de palavras funciona para enfatizar uma ideia e dar luz a uma ideia que se queira reforçar. ex: O político foi encontrado com duzentos milhões de reais na mala. Duzentos milhões!
A Repetição fora da Literatura é conhecida como “Redundância” ou “Pleonasmo Vicioso” e é um erro, um vício de linguagem. É dizer a mesma coisa duas vezes. É a repetição de algum termos ou ideia na frase. Portanto, é necessário evitar.
É a repetição de uma palavra ou de um conjunto de palavras, porém, uma das repetições possui uma característica que serve para definir algo, dando ênfase. O Alfaiate, o mal educado alfaiate nem me cumprimentou.
Estereotipia verbal, que consiste na repetição automática de uma palavra, sílaba ou som, que se intercala entre as frases,sem nenhuma finalidade, como vimos, teria as seguintes características: fixidez duração, identidade inutilidade e inadequação às circunstâncias.
Quando as estereotipias aparecem Eles geralmente começam antes dos 3 anos de idade, são bilaterais e afetam as extremidades superiores. Têm início e fim bem definidos, embora sua duração seja variável.
Comportamento repetitivo sem sentido e obsessivo. Os atos mais reconhecíveis neste comportamento são o balançar repetitivo da cabeça, lamber ou roer a objetos e enrolar as línguas. ...
Padrões restritivos e repetitivos de comportamento, podem se manifestar desde a infância com o alinhamento dos brinquedos ou ficar rodando os objetos, repetindo as mesmas frases, e o interesse restrito se manifesta pela fixação pelo mesmo assunto ou brinquedo, não se interessando por outros temas.
Em suma, algumas das características do autismo que podem ajudar no seu diagnóstico são:
Na Psicologia da Saúde, foram estabelecidos três Padrões de Comportamento: A, B e C. Estes estariam diretamente relacionados a perfis de personalidade específicos, bem como a tendência, vulnerabilidade ou suscetibilidade ao desenvolvimento de determinadas doenças.