Durante o primeiro mês após a cirurgia bariátrica, é normal o paciente ter dor no abdômen, náuseas, vômitos e diarreia com frequência, principalmente após as refeições. Queda de cabelo e unhas quebradiças também são comuns, mas não devem persistir após quatro meses da cirurgia.
Os pacientes com obesidade Grau 1, com IMC (Índice de Massa Corpórea) entre 30 e 35, não têm indicação de cirurgia bariátrica, como já falei em meu último artigo.
Cirurgia bariátrica para pessoas com colesterol, diabetes e hipertensão. É possível fazer o procedimento nesses três casos, desde que o indivíduo tenha um acompanhamento médico adequado.
Sendo bem OBJETIVO: SIM! O diagnóstico de Gastrite Erosiva não impede a realização do BYPASS GÁSTRICO. Claro que você deve aguardar o resultado da BIÓPSIA e se tiver H. Pylori POSITIVO (bactéria do estômago que causa inflamações) deve tratar antes da cirurgia.
2 - Esse tipo de cirurgia está indicada, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para pacientes com IMC acima de 35 Kg/m² que tenham complicações como apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes, aumento de gorduras no sangue e problemas articulares, ou para pacientes com IMC maior que 40 Kg/m² que não tenham ...