De acordo com estudos de Freud, o inconsciente tem a capacidade de desencadear doenças, neuroses, distúrbios e outros problemas mentais. Por sua vez, o subconsciente está localizado abaixo da consciência e pode ser facilmente acessado se você se esforçar para isso.
Foi difícil para muitos entender o conceito de inconsciente assim que Freud passou a estudá-lo....Como acessar o inconsciente: 7 vias para Freud
Imagine sempre a primeira coisa que vem a sua mente. Relaxe seu músculos e esvazie a sua cabeça. Escolha um local tranquilo e sem muito ruídos para realiza-lo. Caso ache preciso, utilize uma folha de papel e lápis para anotar as suas respostas.
A mente inconsciente inclui todas as coisas que estão fora da nossa percepção consciente. Estes podem incluir memórias da primeira infância, desejos secretos e impulsos ocultos. Segundo Freud, o inconsciente contém coisas que podem ser desagradáveis ou até mesmo inaceitáveis socialmente.
“Inconsciente” é o conceito polissêmico mais importante da Psicanálise. ... Assim, o inconsciente apresenta leis de associação próprias, associadas ao retorno a traços mnêmicos de satisfação, as “representantes-representações” das pulsões.
A definição básica dada acima vai de encontro com a teoria psicanalítica de Freud. Para ele, o inconsciente seria como a caixa-preta do indivíduo. Ela não seria a parte mais profunda da consciência, nem a que possui menos lógica, mas uma outra estrutura que se distingue da consciência.
Primeiros socorros em caso de pessoa inconsciente
Caso a vítima esteja inconsciente, o melhor a se fazer é deitá-la na posição lateral de segurança e aguardar pelo socorro (192).
Mas a maioria dos pesquisadores acredita que no estado vegetativo, assim como no coma, não há controle do próprio corpo, não é possível perceber o ambiente nem se comunicar. Para a equipe médica identificar se alguém está nesse estado, a pessoa tem que passar pelo menos 30 dias sem apresentar qualquer tipo de reação.
São sinais vitais a serem avaliados em um primeiro socorro, EXCETO: