“Herança autossômica dominante” é uma expressão que quer dizer que uma certa doença aparece em todas as gerações de uma família, até onde as pessoas podem se recordar. O diagrama a seguir apresenta uma possível árvore genealógica de uma família com essa doença.
Modo de transmissão dos genes autossómicos, isto é, dos genes que se encontram nos autossomas. Cada organismo possui uma constituição genética própria, da qual dependem as suas características.
A primeira lei de Mendel também ficou conhecida como lei de monoibridismo, pois se aplica em indivíduos híbridos em relação apenas a uma característica. Genótipo é o conjunto de genes e o fenótipo é o conjunto de características morfológicas, fisiológicas e comportamentais de um indivíduo.
Monoibridismo com dominância Dizemos que um gene possui dominância completa quando seu alelo recessivo não é expresso, sendo totalmente bloqueado.
Nestes cruzamentos, os progenitores puros são denominados geração parental (P) e as gerações subsequentes, geração F (filial), sendo os descendentes diretos da geração parental a primeira geração filial (F1), que por sua vez produz a geração segunda geração filial (F2) e assim por diante.
GERAÇÃO F1: os primeiros descendentes da geração parental. GERAÇÃO F2: resultado da autofecundação da geração F1. ... A primeira geração resultante desse cruzamento (geração parental ou P) ele cruzou entre si, obtendo a geração F1 (primeira geração híbrida), com todos os descendentes de sementes amarelas.
A geração parental é aquela onde estão os primeiros indivíduos de uma prole em estudo. Ela foi definida por Gregor Johan Mendel, um monge agostiano nascido em 1882 e interessado em explicar de que forma as características eram transmitidas dos pais para seus descendentes.
Todos nós sabemos o que significa a palavra geração consanguínea. Na Bíblia, ela é também reencarnação ou geração do espírito. ... Moisés fala às pessoas que o ouviam, ou os espíritos encarnados daquela geração contemporânea dele, espíritos esses que serão os mesmos nas suas gerações ou reencarnações futuras.
Uma geração que não conhece limites para a comunicação. ... Alem desse problema, a chamada Geração Z também não possui maturidade para regular seu tempo online. Passam mais tempo no mundo virtual do que se relacionando fisicamente com outras pessoas.
Além da explicação acima, “geração” pode também significar pessoas que sucederam os seus pais e nesse sentido, podemos dizer que uma geração pode ter um tempo de 25 anos. Nos últimos anos, com avanço da tecnologia e novos estudos, estima-se que a duração de uma geração reduziu para 10 anos.
Geração X: nascidos entre 1960 e 1980 (atualmente com 40 a 60 anos) Geração Y (millennials): nascidos entre 1980 e 1995 (atualmente com 25 a 40 anos) Geração Z: nascidos entre 1995 e 2010 (atualmente com 10 a 25 anos) Geração Alpha: nascidos a partir de 2010 (atualmente com até 10 anos)
Te apresentaremos:
Os indivíduos da Geração Alfa são aqueles que nasceram a partir do ano 2010, o mesmo em que foi lançado o iPad da Apple.
As crianças nascidas a partir de 2010 formam a mais nova geração, chamada Geração Alpha. São os filhos da geração Millennial: já pertencem a um mundo tecnológico e conectado desde os primeiros meses de vida, sendo conhecidos como nativos digitais.
Essa geração inclui aqueles que nasceram no início de 1960 até o início dos anos 80. É um grupo identificado como jovem, mas sem uma identidade aparente. Este grupo enfrentaria um mal incerto, um futuro aparentemente hostil.
O sociólogo australiano Mark McCrindle criou o termo Geração Alpha para denominar as crianças nascidas a partir de 2010. O principal diferencial dessas pessoas é o fato de viverem 100% conectadas, pois já estão acostumadas com as telas para aprender, buscar informações e para se entreter.
A geração Alpha é composta por crianças que desde muito pequenas, estão inseridas em um cotidiano rodeado pela tecnologia. Em pleno desenvolvimento, é precoce afirmar o que pensam, mas a tendência indica que sejam muito mais independentes que suas antecessoras, e com habilidade de adaptação a novas tecnologias.
Depois do reinado dos millennials e da geração Z, agora é a vez da geração Alfa. O termo corresponde às crianças nascidas a partir de 2010 - portanto, com até 9 anos de idade -, que já nasceram digitais e têm uma conexão profunda com a tecnologia.
geração Z
A geração Y, também chamada geração do milênio, geração da internet, ou milênicos (do inglês: Millennials) é um conceito em Sociologia que se refere à corte dos nascidos após o início da década de 1980 até, aproximadamente, o final do século.