A) A realidade brasileira na população em consideração com cada setor da economia indica que o Brasil é um país emergente. Na economia brasileira existe a exploração dos setores primários, secundários e terciários. ... No Setor Terciário estão presentes a integração das atividades de comércio e de prestação de serviços.
A população que ocupa o setor terciário sofreu um grande crescimento entre os anos de 1940 e 2006. ... O setor primário sofreu uma queda constante e brusca nesse período, fenômeno que pode ser relacionado com o aumento da urbanização das cidades, globalização da economia e o êxodo rural.
Resposta. Resposta: o setor terciário passou a ganhar uma maior relevância na economia do Brasil a partir da década de 1970, quando se expandiu em função do crescimento da industrialização do país. Afinal, por causa da intensificação e difusão da atividade industrial, aumentaram as demandas por diversos serviços.
Resposta. Resposta: Na Situação 1- O momento 1 nos mostra que a população urbana é bem maior no primeiro município retratado no esquema. No momento 2 o mesmo município teve sua população urbana acrescida,com um leve aumento na mesma população no município limítrofe.
Explosão demográfica é o aumento elevado e repentino da população de seres humanos. É frequentemente associada a avanços tecnológicos, tendo a maior delas ocorrido no século XX da era cristã.
Uma das principais causas da explosão demográfica foram os avanços tecnológicos proporcionados pela Revolução Industrial. ... A revolução trouxe ainda avanços tecnológicos que alcançaram a medicina, proporcionando a redução dos índices de mortalidade por meio da vacinação e do controle de epidemias.
Resposta. Explosão demográfica designa o crescimento elevado da população de um determinado local ou do mundo. ... Uma das principais causas da explosão demográfica foram os avanços tecnológicos proporcionados pela Revolução Industrial.
Explosão demográfica é o aumento elevado e repentino da população de seres humanos. É frequentemente associada a avanços tecnológicos, tendo a maior delas ocorrido no século XX da era cristã.
Atualmente, a taxa de crescimento populacional mundial, inferior a 1,2% ao ano, está em constante declínio. Porém, a expectativa de vida está em ascensão em virtude dos avanços na medicina, saneamento ambiental, maiores preocupações com a saúde, entre outros fatores.