No entanto, além da psicoterapia, na Síndrome de Hulk também pode ser necessário o uso de medicamentos antidepressivos ou estabilizadores do humor, como o lítio e a carbamazepina, que irão ajudar no controle das emoções, diminuindo a agressividade.
PRO-AMITI - Transtorno Explosivo Intermitente TEI. São indivíduos que pela incapacidade de gerenciar seus impulsos agressivos, são levados a ter comportamentos agressivos, ataques de fúria, completamente desproporcionais.
No adulto, uma das formas mais eficazes de evitar ter um surto de raiva consiste em se concentrar na respiração. Assim, pode-se contar até 10 e, durante esses segundos, aproveitar para refletir e tentar pensar no problema de outra forma, evitando partir imediatamente para a agressividade.
Para controlar seu temperamento, recorra aos exercícios de meditação e controle da respiração. A atividade física também tem um papel importante, já que ajuda a liberar o stress acumulado.
Como deixar de ser agressivo?
Dentre os motivos que levam um ser humano a ser violento pode-se citar: agressividade; desigualdades sociais; injustiças.
Ao agir de “cabeça quente” corremos o risco de também agredir com palavras ou não pensar direito no que se quer dizer. Por isso, ao ser agredido verbalmente, respire fundo, deixe a pessoa falar tudo o que quiser, saia de perto se for possível e dê tempo ao tempo.
O comportamento agressivo manifesta-se na interação social e é dirigido para causar intencionalmente injúria física ou psicológica a outro indivíduo. A ação pode de física ou verbal.
Ser assertivo é ser firme e direto sem sentir ou causar constrangimentos. É uma capacidade de se afirmar de maneira clara, objetiva e transparente, sem delongas. Quem não assume suas posições com autenticidade não é assertivo; é o tipo de pessoa que fica dando voltas e não se posiciona nitidamente.
Lesão corporal leve – Crime previsto no artigo 129 do Código Penal. Pena de detenção de 3 meses a 1 ano. Considerado crime de baixo potencial ofensivo. Ex.: agressões que resultem em lesão física.
A terapeuta de relacionamentos Sabrina Costa chama a atenção os sinais que podem indicar que uma mulher está sendo vítima de violência psicológica:
5 dicas para lidar com a pressão no trabalho
Sua saúde mental agradece.
Pode parecer bem óbvio, mas, para responder se você trabalha bem sob pressão o primeiro passo é saber se você realmente trabalha bem sob pressão. Tente lembrar de situações durante a sua trajetória profissional nas quais teve que lidar com demandas emergenciais e constante estresse.
6 métodos para trabalhar melhor sob pressão
Na prática, quando se trata de trabalhar sob pressão, o ideal é criar um sistema no qual se evite as perdas para concluir alguma tarefa. Uma forma de fazer isso é colocar um saco de doces ou dinheiro como prêmio.
Os Fatores para Motivar as Pessoas no Ambiente Trabalho
Respeite todos do escritório Respeite os colegas e o espaço de trabalho. Não precisa ficar mudo durante o expediente, mas evite ao máximo assuntos que exponham o seu lado pessoal ou o de alguma outra pessoa. Fofocas nunca combinaram com o ambiente profissional. Além disso, adeque a altura da sua voz ao ambiente.
Como evitar fofocas no trabalho
O que é? Quando falamos de relacionamento interpessoal no trabalho entendemos a união de vários indivíduos dentro do ambiente corporativo. É comum que essa relação se desenvolva entre profissionais que trabalhem em uma mesma organização ou façam parte de um mesmo time.
Dicas para um bom relacionamento no trabalho
Saber se relacionar faz parte da vida do ser humano. ... Há muito sabemos como o capital humano é valorizado no ambiente corporativo. A partir do momento que uma empresa reconhece a importância de cada funcionário para o seu sucesso, ela precisa se preocupar com o relacionamento interpessoal entre os membros da equipe.
Importância do relacionamento interpessoal