Tratamento de hipocromias e acromias – Terapia tópica O metoxsaleno também é o mais frequente no uso por via tópica para tratar o vitiligo. Deve ser aplicado nas áreas acometidas pela hipopigmentação 30 a 60 minutos antes da exposição à radiação.
Hipocromia significa que os glóbulos vermelhos têm menos cor do que o normal quando examinados ao microscópio. Isso, geralmente ocorre, quando não há pigmento suficiente que transportar o oxigênio (hemoglobina) até às células vermelhas do sangue.
A mácula é uma pequena região no centro da retina, que permite que uma pessoa possa ver detalhes. As células sensíveis à luz da mácula, conhecidas como fotorreceptores, convertem a luz do campo visual em impulsos elétricos e, em seguida, transferem os impulsos para o cérebro através do nervo óptico.
Mácula: lesão plana, sem relevo. É identificada por uma alteração da cor na região. Pápula: elevação sólida, circunscrita, de até 1 cm de diâmetro. Placa: lesão palpável, elevada em “platô”.
Pápulas são lesões sólidas que aparecem na pele com menos de 1 centímetro. As bordas das pápulas são geralmente bem definidas. Aparentes ou nem tanto, podem assumir a cor normal da pele ou apresentar uma variação para marrom ou mais arroxeada, por exemplo.
Verrucosidade: pápula ou placa papulosa de superfície dura, inelástica e amarelada por aumento peculiar da camada córnea. Urtica: elevação de forma irregular, cor variável do róseo ao vermelho, pruriginosa, com duração efêmera.
É uma alteração da camada mais superficial da pele (camada córnea), com hipertrofia e aspecto escamoso ou verrucoso, sendo que o número de lesões pode ser variado.
As doenças cutâneas são uma série de problemas em que as manifestações são exclusiva ou predominantemente cutâneas. Embora algumas destas doenças possam ser pontuais ou banais, existem outras que podem ter graves repercussões em todo o organismo.
Sarampo. Como são as manchas: pequenas manchas vermelhas que não coçam, doem e espalham-se rapidamente por todo o corpo. Faça o teste online para saber se pode estar com sarampo. Como tratar: repouso, hidratação e uso de Paracetamol de acordo com recomendação do médico.
As pintas vermelhas, conhecidas como nevos rubi, são pontinhos ou bolinhas de sangue que podem aparecer, ou aumentar, em algumas fases da vida. “Elas acontecem por conta de um crescimento anormal dos vasos sanguíneos e apresentam-se como pintas de 1 a 4 milímetros na cor vermelha.
Crioterapia, em que é colocado um spray de nitrogênio líquido sobre a mancha vermelha; Eletrocoagulação, é aplicada uma corrente elétrica diretamente no nevo rubi; Escleroterapia, que é uma técnica em que é injetada uma substância no vaso sanguíneo para eliminá-lo.
Água salgada. O mais rápido possível, mergulhe a parte manchada em um recipiente com água fria e sal. Deixe de molho por 3 a 4 horas, esfregue a mancha com detergente líquido e lave normalmente.
As características observadas são:
O melanoma é um câncer que se origina nos melanócitos. Como a maioria das células do melanoma produz melanina, geralmente os tumores são de cor marrom ou preta. No entanto, alguns melanomas não são pigmentados, podendo ser de cor rosa, bege ou branco.
O câncer de pele ocorre principalmente nas áreas do corpo que são mais expostas ao sol, como rosto, pescoço e orelhas. Os principais sintomas são: Manchas que coçam, descamativas ou que sangram. Sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor.
A hanseníase tem como sintomas manchas mais claras, vermelhas ou mais escuras, que são pouco visíveis e com limites imprecisos. A doença ainda provoca alteração da sensibilidade no local associado à perda de pelos e ausência de transpiração.
De acordo com a classificação de Madri, a hanseníase pode ser classificada em: hanseníase indeterminada (paucibacilar), tuberculoide (paucibacilar), dimorfa (multibacilar) e virchowiana (multibacilar).
A transmissão do M. leprae se dá por meio de convivência muito próxima e prolongada com o doente da forma transmissora, chamada multibacilar, que não se encontra em tratamento, por contato com gotículas de saliva ou secreções do nariz. Tocar a pele do paciente não transmite a hanseníase.
Sintomas de lepra
Diagnóstico Laboratorial Exame baciloscópico - A baciloscopia de pele (esfregaço intradérmico), quando disponível, deve ser utilizada como exame complementar para a classificação dos casos em PB ou MB. A baciloscopia positiva classifica o caso como MB, independentemente do número de lesões.
O exame baciloscópico do escarro é o método "mais importante, tanto para o diagnóstico, como para o controle de tratamento" da tuberculose pulmonar no país, metodologia usual para este exame é a de Zeel-Nelsen, com o esfregaço do escarro fixado em lâmina, uso de um corante vermelho (fucsina) absorvido pelo bacilo pelo ...
Orientações para Coleta de Escarro