Alternativamente, o valor a ser convertido pode ser introduzido da seguinte forma: '12 mA para A' ou '61 mA em A' ou '26 Miliampère -> Ampère' ou '92 mA = A' ou '18 Miliampère para A' ou '2 mA para Ampère' ou '79 Miliampère em Ampère'.
Aplique a Lei de Ohm. A resposta vai se a corrente (I) em amperes (A), calculada pela seguinte fórmula: (V/R1) + (V/R2) + (V/R3), onde V representa a tensão total e R representa a resistência dos resistores em Ohms.
Usando a primeira lei de Ohm podemos calcular a corrente elétrica aplicando-se a fórmula: I = P / V. Corrente = Potência dividida pela Tensão.
A fórmula para converter kVA para ampere no sistema monofásico é: (kVA x 1.
Não se converte ampère para KVA, e sim Watt para KVA, pois estas últimas são unidades de potência elétrica. O interessante é que os 5 V x 900 A dão exatamente os 4500 W. Se os dados estão corretos, o fator de potência é 1.
Transformador adotado de 112,5 kVA. Disjuntor termomagnético trifásico de 300 A. Ramal de entrada de cobre EPR 4#1x35 mm².
Basta dividir a potência do equipamento por 1000. Por exemplo: Levando em consideração, um chuveiro elétrico tenha 5500 watts de potência, ao escolher um Gerador de Energia, o mesmo deve ter uma potência de 5.
Kilovoltampere (kVA) é uma unidade de medida correspondente a 103 voltamperes, 1 kVA = 1 000 VA. VA significa volt-ampère, o VA é o que chamamos de potência aparente, ela é o resultado de uma soma fasorial (vetorial) da potência ativa em watts (W) e da potência reativa (var).
Calcula-se que seja de quatro vezes ou mais em relação a quando está em funcionamento. Ou seja, se a sua geladeira consome 100 watts, é indicado que considere 400 watts no momento de comprar o gerador de energia.
Para saber a potência do grupo gerador ideal, você deve somar o índice de consumo de energia elétrica em watts (W) de todos os objetos que serão conectados isolados ou simultaneamente ao dispositivo. O resultado dessa soma corresponde ao total de energia que o grupo gerador deverá produzir.
Um gerador de energia pode chegar a até 12 mil watts. A recomendação é escolher um gerador de energia bem forte, com alta potência, para realizar múltiplas funções: iluminar o ambiente, carregar o celular, esquentar o chuveiro, manter a geladeira ligada, entre outras.
Como dimensionar um gerador:
Especificações do Gerador
O conteúdo energético do pulso é igual ao nível de potência de pico (máximo) do pulso multiplicado pela largura do pulso. No entanto, os medidores usados para medir a potência no sistema de radar fazem isso em um período de tempo maior do que a largura do pulso.
Temos certamente o gerador ideal para sua necessidade....PASSO 2 - COMO ESCOLHER A POTÊNCIA DO GERADOR?