EQST

Como Retirado O Dreno De Kehr?

Como retirado o dreno de Kehr? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é retirado o dreno de Kehr?

O dreno de Kehr é introduzido nas vias biliares extra-hepáticas, recomendado para a drenagem externa, descompressão ou após anastomia biliar, como prótese modeladora, devendo ser fixado por meio de pontos na parede duodenal lateral ao dreno, tanto quanto na pele, impedindo sua saída espontânea.

O que é Colelitiase e coledocolitíase?

(litíase) biliares são formados na maioria das vezes por cristais de colesterol e precipitados de sais de cálcio e de fósforo. Além da vesícula (colelitíase), também podem aparecer nos canais que drenam a bile para o intestino (coledocolitíase).

Qual a finalidade do dreno de Kehr?

A colangiografia pelo dreno de Kehr, tem como objetivos visualizar quaisquer colelitos residuais ou previamente não detectados, avaliar o estado do sistema do ducto biliar e demonstrar pequenas lesões, estenoses ou dilatações dentro dos ductos biliares, é indicado nos casos de cirurgias de via biliar em que se pretende ...

O que é um procedimento de CPRE?

A CPRE é um procedimento endoscópico avançado que, através da endoscopia digestiva alta (EDA), permite diagnosticar e tratar patologias do sistema biliar e pancreático. Sua principal indicação é no tratamento de coledocolitíase, cálculo biliar no interior dos ductos biliares.