A dosagem normal para a Zeolita Premium são 5 cápsulas por dia antes ou durante as refeições. É indicado de tomar a Zeólita em 3 ciclos de 40 dias com intervalos de 10 dias.
As zeólitas consistem em minerais porosos, com a capacidade de peneiramento e seletividade molecular e sua origem pode ser tanto mineral quanto sintética. ... Que pode ser explicada pelo desequilíbrio de carga ocasionado pela substituição do silício por alumínio na estrutura da zeólita.
A Zeolita Premium, sendo um pó micronizado mais fino, requer uma dosagem menor para fazer um efeito ainda maior. A Zeolita Standard é recomendada para pessoas com síndrome de intestino irritável, Morbus Crohn, diverticulite ou colite e pra fazer máscaras externas.
O sistema é composto por: 1 Garrafa d'água de 2L tampa com anel vedante. 1 pedaço de cano de 3/4 na mediada entre a saida da água e o fundo do filtro. Vamos começar a montagem.
Com o uso do reator de biopellets você também limita a maioria das bactérias a uma única área, permitindo um controle mais preciso sobre os efeitos que as bactérias terão no sistema.
Purigen controla amônia, nitritos e nitratos removendo resíduos orgânicos nitrogenados, evitando a formação dessas substâncias prejudiciais. O impacto sobre elementos traços minerais é mínimo. ... Purigen pode ser utilizado tanto em aquários marinhos quanto em água doce.
No processo de nitrificação, ocorre a oxidação da amônia em nitrito e, na sequência, em nitrato. Esse processo é realizado por bactérias que fazem quimiossíntese, ou seja, que utilizam a energia liberada na nitrificação para sintetizar suas substâncias orgânicas.
O Nitrato é o produto final da transformação de amônia em nitrito. ... Alguns aquaristas marinhos relutam em realizar trocas regulares de água para diminuir o nitrato, uma vez que precisariam adicionar mais sal ao aquário e, portanto, só completam a água evaporada com água doce (pois o sal não evapora).
André, existem maneiras de exportar nitrato e fosfato; uma delas é através de filtros de algas, mas é preciso tomar cuidado para não deixar ambos retornarem ao sistema. É preciso podar constantemente as algas e ficar atento para que a decomposição de folhas não devolva estes nutrientes.
Outro método simples e barato para remover o PO4 fosfato do aquário marinho seria com o método da vodka.
O Nitrato pode ser removido da água usando tratamentos como filtros de troca iônica, destilação ou osmose reversa. Lembre-se de analisar com frequência, pelo menos uma vez ao ano, caso instale um sistema de tratamento, para ter certeza de que o problema está controlado.
Em aquários de água doce, uma medida para reduzir o nível de fosfato com um filtro de plantas e assim que o fosfato reduzir pode ou não tirar o filtro. Vale lembrar que as plantas também retiram outros minerais importantes da água, então as trocas parciais devem ser mais frequentes.
Em aquários plantados, o fosfato é importante para o crescimento das plantas, os níveis ideias situam-se entre 0,3 a 0,5 PPM, utilize o phosclean quando esses níveis subirem. Retire assim que atingir o valor desejado.
Como reduzir o nitrato e manter os níveis sob controle Realize trocas parciais regulares de água ou o famoso TPA. Tente adicionar mais rochas vivas de alta qualidade ou cerâmicas (quanto mais porosa, melhor) assim terá uma maior fixação das bactérias filtrantes deste elemento.
Como é feito: o teste de nitrito é feito por meio da ação de reagentes em pequena fração da água do aquário. O resultado é mostrado por meio da variação de cor (colorimetria).
Como remover algas marrons do seu aquário marinho
Evitar infestações de algas
Para acabar com a alga peteca, é preciso atacar o problema de diversos ângulos. Temos que eliminar o desequilíbrio que gerou a infestação, como flutuações de CO2 e iluminação exagerada. Usar carbono líquido, que inibe seu desenvolvimento e ainda mata as algas que já cresceram.
Para evitar as algas verdes