Significado de Conversasse Conversasse vem do verbo conversar. O mesmo que: falasse, dissesse, comunicasse, palestrasse, tratasse, discutisse, namorasse, orasse, discursasse.
Indicativo
Conversarmos vem do verbo conversar. O mesmo que: falarmos, dizermos, dissermos, comunicarmos, palestrarmos, tratarmos, discutirmos, namorarmos, orarmos.
A forma correta de escrita da palavra é confesso, com ss. A palavra confeço, com ç, está errada. Enquanto verbo, confesso é uma forma verbal do verbo confessar conjugado na 1.
A forma correta de escrita da palavra é conversão. A palavra converção está errada. Devemos utilizar o substantivo feminino conversão sempre que quisermos referir o ato de converter, ou seja, alterar, modificar, transformar, substituir, trocar.
A norma geral de circulação e conduta do artigo 38 determina a maneira correta de se realizar a manobra de conversão (“movimento em ângulo, à esquerda ou à direita, de mudança da direção original do veículo”), excetuada a conversão à esquerda, em locais providos de acostamento (quando deverá ser seguida a regra do ...
1 Ato ou efeito de distender(-se); retesamento, estiramento, distendimento. 2 Redução ou falta de tensão; afrouxamento, dilatação, relaxamento. 3 Med Tensão demasiada ou torção violenta, seguida de deslocamento de um tecido ou de um órgão (músculo, ligamento de articulação, nervo etc.).
No Antigo Testamento a expressão tem a ver com seu significado principal: “a volta para Deus”, mudança real na vida do ser humano. ... O sentido geral da conversão é mudar a orientação da própria vida, ou seja, reorientar as opções para Deus afastando-se do pecado.
A diligência é ato preparatório de uma investigação, seja na área criminal, seja na área cível, é usada em investigações policiais ou do Ministério Público requerida ao juiz para elucidar um fato, ou mesmo um juiz pode decretar uma diligência para se convencer de um fato.
Termo de diligência é o instrumento mediante o qual o perito solicita os elementos necessários à elaboração do seu trabalho.
O laudo pericial contábil e o parecer técnico-contábil são documentos escritos, nos quais os peritos devem registrar, de forma abrangente, o conteúdo da perícia e particularizar os aspectos e as minudências que envolvam o seu objeto e as buscas de elementos de prova necessários para a conclusão do seu trabalho.
A perícia contábil é dividida em três tipos: Judicial, solicitada pelo o Poder Judicial; Extrajudicial, solicitadas pelas pessoas jurídica e física para uma análise não judicial da empresa e Arbitral, busca solucionar os desacordos entre as partes, fora do âmbito da justiça para agilizar acordos entre elas.
Há dois tipos de perícia contábil: judicial ou extrajudicial. No caso da judicial, o perito contador é nomeado por um juiz para analisar uma determinada causa e emitir seu parecer. ... A perícia é o único meio de prova capaz e eficaz de avaliar as questões materiais que são controvertidas durante a ação.
Na perícia arbitral, os objetos de análise são definidos por meio da lei de arbitragem. Isso significa que as partes podem, em comum acordo, definir que uma questão seja arbitrada e, cabe ao árbitro em questão, determinar a necessidade de uma perícia.