Ao calcularmos os pontos de intersecção entre duas funções, estamos simplesmente calculando os valores para x e y que satisfazem simultaneamente as duas funções. Dada a função y = x + 1 e y = 2x – 1, iremos calcular o ponto de intersecção das funções.
O ponto de interseção entre duas retas, ou ponto de encontro, pode ser obtido igualando as equações relativas a elas ou resolvendo o sistema formado. Uma reta é um conjunto de pontos que não faz curva. Em uma reta, existem infinitos pontos, o que também indica que a reta é infinita.
1.
Como encontrar o ponto de interseção no Excel. Abra o Excel e abra um novo documento. Digite o primeiro valor de X na primeira célula da coluna A. Entre a primeira equação na primeira célula da coluna B (esta é a coluna y1 ).
Hoje vamos falar de uma opção pouco conhecida no Excel (eu pelo menos não sabia até pouco tempo), a interseção de dados. Esta ferramenta de interseção de dados pode ser aplicada a QUALQUER fórmula do Excel, ou seja, você poderá aplicar a interseção de dados em fórmula =Soma(), =Procv(), =Se(), etc.
Destacar pontos no gráfico Excel Pressione as teclas ALT+F1 ou em Inserir->Gráfico para que seja criado um gráfico como o abaixo. Como pode perceber o Excel cria automaticamente um gráfico de colunas, para modificar clique com o botão direito em alterar tipo de gráfico e selecione Linhas e altere para a quarta opção.
Nomear intervalos no Excel pela guia Dados Você também pode nomear intervalos no Excel pela guia Fórmulas>Definir Nome: Digite o nome do seu intervalo e pressione OK. Pronto. Você pode usar essa alternativa.