Sintomas da garganta inflamada
Alguns exemplos de remédios que podem ser indicados pelo médico para o tratamento da garganta inflamada são o ibuprofeno, nimesulida, ácido acetilsalicílico, diclofenaco, cetoprofeno, cloridrato de benzidamina e naproxeno, por exemplo.
A amoxicilina utilizada uma, duas ou três vezes ao dia demonstrou eficácia equivalente. A antibioticoterapia por 10 dias ainda deve ser utilizada, embora trabalhos com duração inferior, de 3 a 6 dias, mostrem eficácia comparável.
doses em termos de azitromicina. tomar o medicamento 1 hora antes ou 2 horas após as refeições. 500 mg, 1 vez por dia, durante 3 dias.
Para a recuperação, é importante ficar em casa de 7 a 10 dias e ingerir alimentos líquidos e pastosos, que estejam frios ou gelados. O paciente pode sentir dor na garganta, ouvidos e pescoço no período. Por isso, o médico deve prescrever analgésicos e anti-inflamatórios.
Tratamento da garganta com pus O gargarejo com água, sal e limão ou chás de gengibre e mel ou eucalipto são cuidados que podem ser tomados em casa para o alívio de dores e para os desconfortos. A garganta com pus deve ser tratada de forma contínua até o fim dos medicamentos prescritos pelo médico.