Como saber que voc tem TOC? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Pensamentos agressivos ligados a si ou as outras pessoas;
A necessidade de ter coisas simétricas ou organizadas de maneira perfeita;
Medo de ser contaminado por germes e bactérias;
Pensamentos indesejados, muitas vezes, ligados a sexo, danos físicos e religião.
Quais são os três tipos de tratamento do TOC?
O tratamento para os três tipos é basicamente o mesmo e inclui terapia e medicação antidepressiva. O que muda é a própria relação do indivíduo com o distúrbio, a gravidade do problema, o apoio familiar e a resposta do organismo aos medicamentos receitados, que podem ajudar ou dificultar no controle do problema.
Qual exame detecta TOC?
Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha, descobriram que exames de ressonância magnética do cérebro podem ajudar a revelar pessoas com predisposição genética a desenvolver o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
O que acontece no cérebro de quem tem transtorno obsessivo-compulsivo?
O TOC está relacionado a problemas de comunicação entre as partes do cérebro que traduzem informações em pensamentos e ações, incluindo o córtex orbitofrontal, núcleo caudado, giro cingulado e os gânglios basais.
Quem tem TOC pode ter esquizofrenia?
Sim ,em alguns casos pode haver essa comorbidade,embora tenha que ficar bem claro que a pessoa portadora de TOC não necessariamente desenvolverá Esquizofrenia e o contrário também. Alguns indivíduos com TOC podem ter comorbidade com esquizofrenia.