EQST

Como Resolver Um Sistema De Inequaçes?

Como resolver um sistema de inequaçes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como resolver um sistema de inequações?

O processo de resolução consiste basicamente de dois passos: resolver cada inequação separadamente e, ao final, tomar como solução do sistema, a intersecção das soluções encontradas em cada desigualdade.

Como resolver sistemas de inequações simultaneas?

Para a primeira inequação, 3x – 2 > 4x + 1, qualquer valor menor que –3 poderá substituir o lugar de x e satisfazer a desigualdade. Já para a segunda inequação, 5x + 1 ≤ 2x – 5, qualquer valor menor ou igual a –2 poderá substituir o lugar de x e satisfazer a desigualdade.

O que é uma inequação do 1º Grau?

Inequação do Primeiro Grau. Uma inequação é do 1º grau quando o maior expoente da incógnita é igual a 1. Podem assumir as seguintes formas: ax + b >0.

Qual é a diferença entre uma equação é uma inequação?

Equações são expressões algébricas que possuem uma igualdade. Essas expressões são chamadas de algébricas porque possuem pelo menos uma incógnita, que é um número desconhecido representado por uma letra. As inequações, por sua vez, são relações semelhantes às equações, contudo, apresentam uma desigualdade.

Como calcular a equação do primeiro grau?

Para resolvermos umaa equação do primeiro grau, devemos achar o valor da incógnita (que vamos chamar de x) e, para que isso seja possível, é só isolar o valor do x na igualdade, ou seja, o x deve ficar sozinho em um dos membros da equação.

Como resolver essa equação de segundo grau?

A equação do 2º grau é representada por: ax²+bx+c=0. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A equação de 2º grau pode ser representada por ax²+bx+c=0, em que os coeficientes a, b e c são números reais, com a ≠ 0.