Como Resolver o Cubo Mágico - Cubo de Rubik
A lógica usada no cubo mágico é o algoritmo que é uma sequência lógica finita e definida de instruções que deve ser seguida para resolver um problema ou executar uma tarefa. Um algoritmo mostra passo a passo os procedimentos necessários para resolução de um problema, ou seja, diz como fazer.
PLL significa "Permutation Last Layer" ou seja, permutação das peças da última camada. Neste passo nós iremos finalizar toda camada do topo e, consequentemente, o cubo todo será resolvido.
Os números de 1 a 6 são colocados em um dado de modo que a soma das faces opostas seja igual a 7. Assim, o número 1 fica oposto ao 6; o 2 fica oposto ao 5 e o 3 fica oposto ao 4. Com isso a soma das faces que estão opostas sempre resultará em 7.
Basta medir 6 quadrados de tecidos do mesmo tamanho e uni-los como mostra a figura. Pode-se colar com cola quente ou costurar. Antes de costurar ou colar a última parte, recheie o dado com bolinhas de isopor, fibra ou algodão. Feche o dado, e ele está pronto para ser usado.
O legal é que você mesmo pode fazer o seu Jogo de Dardos com muitos materiais que tem em casa....Para fazer os dardos, você vai precisar de:
Entenda que o centro do alvo é chamado mosca.
Pare em 90% do dardo. Remova a furadeira e insira dois chumbinhos, um de cada vez, na cavidade e puxe-os para a ponta do dardo. Eles vão adicionar massa à ponta do dardo e ajudarão para que o disparo seja em linha reta. Repita até que todos os dardos sejam preenchidos.
E então, distribuirá duas folhas grandes de jornal para cada aluno, para construção de um dardo com material reciclado. Depois de distribuído as folhas de jornal, os alunos irão enrolá-las de ponta a ponta até formar um grande canudo, e quanto mais fino o dardo, melhor.
Lançamento de dardo é uma modalidade do atletismo na qual o atleta lança um dardo tentando alcançar a maior distância possível. Esse dardo tem forma de lança, e pode ser feito de fibra de vidro, de metal ou fibra de carbono.
Para a confecção do disco de papelão, segue os passos.
Dificilmente uma escola terá um martelo do atletismo para que os alunos possam realizar suas vivências, por tanto ele necessita ser improvisado. Para tal basta uma bola de couro velha (que não enche), uma corda fina e uma argola de plástico de algum brinquedo infantil quebrado.
O objetivo é lançar o engenho, neste caso o martelo, o mais longe possível aterrando dentro de um espaço perfeitamente definido. O lançamento é executado numa circunferência de cimento com 2,13 m de diâmetro e o peso do martelo é de 7,26 kg para os homens e de 4 kg para as mulheres.