EQST

Como Registrar Penhora De Imvel?

Como registrar penhora de imóvel?

Art. 844 do novo CPC – Para presunção absoluta de conhecimento por terceiros, cabe ao exequente providenciar a averbação do arresto ou da penhora no registro competente, mediante apresentação de cópia do auto ou do termo, independentemente de mandado judicial.

Quem deve ser intimado da penhora?

§ 1º A intimação da penhora será feita ao advogado do executado ou à sociedade de advogados a que aquele pertença. § 2º Se não houver constituído advogado nos autos, o executado será intimado pessoalmente, de preferência por via postal.

Quem pode ser nomeado depositário fiel?

Também sob a ótica do direito comercial, o fiel depositário é aquele que assume a guarda de determinado bem. Sob pena de responder por perdas e danos, não poderá o depositário, sem licença expressa do depositante, servir-se da coisa depositada, nem a dar em depósito a outrem (artigo 640 do Código Civil de 2002).

Quando a penhora se aperfeiçoa?

APERFEIÇOAMENTO DA PENHORA. OCORRÊNCIA. Nos termos do inciso II do artigo 615 do CPC , existindo hipoteca sobre o bem objeto da constrição judicial, a penhora somente se aperfeiçoa com a intimação do credor hipotecário.

Quando a penhora é nula?

A nulidade da penhora pode ser argüida por simples petição nos autos de execução, sendo desnecessária a interposição de Embargos do Devedor.

Como ocorre a penhora de créditos?

A penhora de crédito representado por letra de câmbio, nota promissória, duplicata, cheque ou outros títulos far-se-á pela apreensão do documento, esteja ou não este em poder do executado. § 1º Se o título não for apreendido, mas o terceiro confessar a dívida, será este tido como depositário da importância.

O que é penhora de créditos?

A penhora sobre crédito recai sobre direitos certos ou determináveis do devedor, efetivando-se mediante a simples intimação do terceiro, que fica obrigado a depositar em juízo as prestações ou juros por si devidos à medida que forem vencendo.

É possível efetivar a penhora de recebíveis de cartão de crédito e débito?

Qualquer bem ou direito pode ser passível de penhora para pagamento de dívidas, segundo o artigo 835 do Código de Processo Civil (CPC). Em razão disso, já há muito se observa decisões autorizando a penhora de recebíveis de cartão de crédito.

Quando a penhora recair sobre dívidas de dinheiro a juros de direito a rendas ou de prestações periódicas O exequente não poderá levantar os juros os rendimentos ou às prestações à medida que forem sendo depositados?

Quando a penhora recair sobre dívidas de dinheiro a juros, de direito a rendas ou de prestações periódicas, o exequente poderá levantar os juros, os rendimentos ou as prestações à medida que forem sendo depositados, abatendo-se do crédito as importâncias recebidas, conforme as regras de imputação do pagamento.

Para que serve a penhora no rosto dos autos?

Prevista pelo artigo 860 do Código de Processo Civil de 2015 (e, antes, pelo artigo 674 do CPC de 1973), a penhora no rosto dos autos é a penhora de bens que poderão ser atribuídos ao executado em outro processo no qual ele seja autor ou no qual tenha a expectativa de receber algo de valor econômico.

O que é reserva de valores?

A função de reserva de valor refere-se à capacidade que certos bens possuem de preservar poder de compra com o passar do tempo. Desse modo, quando alguém vende bens em troca de moeda, pode, em algum momento futuro, usar a mesma moeda para comprar outros bens.

O que é reserva de numerário?

RESERVA DE NUMERÁRIO EM FAVOR DE TERCEIRO INTERESSADO. O pedido de reserva de numerário deve ser dirigido ao juízo trabalhista e este, por sua vez, oficiar ao juízo da execução fiscal na qual os valores foram apurados com a alienação judicial de patrimônio do reclamado/executado.

O que significa saldo remanescente em um processo trabalhista?

Saldo remanescente em uma ação pode garantir execução contra mesma executada em outro processo. Nada impede que o saldo dos depósitos à disposição do juízo que sobraram em uma ação seja utilizado para garantir execução que tramita contra a mesma executada em outro processo trabalhista.