Sobrenome(s) do(s) autor(es)/editor(es) e as iniciais do prenome ou Instituição responsável pelo relatório. Título do relatório. Local de publicação: Editora; Data de publicação.
1. Brasil, Ministério da Saúde. Banco de dados do Sistema Único de Saúde-DATASUS. Disponível em http://www.datasus.gov.br [Acessado em 3 de março de 2008] .
Cadernos de Saúde Pública, 15(4):701-710, 1999. DATASUS. tabnet.datasus.gov.br/tabnet/tabnet.htm. Disponível em: .
MINISTÉRIO DA SAÚDE. INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER – INCA.,2001. Estimativas da incidência e mortalidade por câncer. MINISTÉRIO DA SAÚDE.
Ministério da Saúde. DATASUS: Departamento de Informática do SUS. Brasília, Ministério da Saúde, 2009.
CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTOS EM SAÚDE. Disponível em: http://www.cnes.datasus.gov.br.
Organização Mundial da Saúde. CID-10 Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde. 10a rev. São Paulo: Universidade de São Paulo; 1997.
Use "Organização Mundial da Saúde" como autor. Você deve começar uma referência sempre pelo nome do autor. Portanto, caso tenha utilizado um relatório criado pela OMS em seu trabalho, comece escrevendo o nome "Organização Mundial da Saúde", seguido de um ponto final.
18 de junho de 2018 – A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou nesta segunda-feira (18) sua nova Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID 11).
A CID 11 reuniu todos os transtornos que fazem parte do espectro do autismo, como o autismo infantil, a Síndrome de Rett, a Síndrome de Asperger, o transtorno desintegrativo da infância (F84. 3) e o transtorno com hipercinesia, por exemplo, em apenas um único diagnóstico: o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo).
O que é CID-10? A nomenclatura simplificada “Classificação Internacional de Doenças” refere-se ao instrumentos de base epidemiológica que organiza informações sobre doenças, sinais, sintomas, achados anormais, queixas, circunstâncias sociais e causas externas.
CID 10 E11 Diabetes mellitus não-insulino-dependente – Doenças CID-10.
A diabetes mellitus tipo 2 tem origem na resistência à insulina, uma condição em que as células do corpo não respondem à insulina de forma adequada. À medida que a doença avança, pode também desenvolver-se insuficiência na produção de insulina. Este tipo era anteriormente denominado "diabetes não insulino-dependente".
E10 - Diabetes mellitus insulino-dependente