Zeptosegundo
Nos períodos da manhã e no fim de tarde a sombra era mais longa e exatamente ao meio dia ficava bem curta. Esse foi o primeiro tipo de instrumento de medição do tempo, surgido há 1.
Veja abaixo alguns deles:
Para os cristãos e grande parte dos países ocidentais, a contagem do tempo na história é dividida entre os eventos que ocorreram antes do nascimento de Cristo (d.C.) e depois do nascimento de Cristo (d.C.) Somente a Igreja Ortodoxa não aderiu a esse calendário, mantendo o da República Romana de Júlio Cesar.
Os povos indígenas desenvolveram uma maneira própria para fazer a contagem do tempo. ... Nele é representado como os povos que viviam no parque indígena podiam associar a passagem do tempo com os fenômenos naturais e também as atividade agrícolas que por eles foram desenvolvidas.
O calendário judaico se baseia nos movimentos da Lua e do Sol, sendo portanto um calendário lunissolar. Dessa forma, os meses são contados a partir dos ciclos lunares, e os anos a partir dos ciclos solares. Portanto, os anos podem variar de 12 a 13 meses, com 29 ou 30 dias.
Os cristãos contam o tempo de acordo com o nascimento de cristo. Isto quer dizer que para os cristãos existem os acontecimentos históricos que ocorreram antes de cristo e os que ocorreram depois de cristo.
Judaísmo: Sábado: O ritual do cinco sentidos Os judeus seguem as leis do Antigo Testamento. Entre esses preceitos, está o respeito ao descanso no Shabat. “Deus abençoou o sétimo dia e o santificou porque, neste dia, Deus descansou de toda a obra da criação”, diz o texto.
O shabat ou shabbat é o dia sagrado dos judeus. É o sétimo dia da semana na religião judaica e é dedicado inteiramente ao descanso. O shabat começa com o pôr-do-sol na sexta-feira e termina ao anoitecer do sábado.
14 de maio de 1948
A criação de Israel se baseou numa resolução aprovada um ano antes na Organização das Nações Unidas (ONU) e que previa a divisão do então território da Palestina em dois estados: um árabe e um judeu. ... Cerca de 750 mil árabes que viviam na região foram obrigados a fugir por causa do conflito.
O estado de Israel foi fundado no Oriente médio porque as raízes do povo judeu são daquela região, onde desde a antiguidade estabeleceram o reino de Israel e realizaram suas tradições culturais.