"Não é verdade que o alumínio não oxida com contato com a água. Na realidade, há uma oxidação do metal que está exposto na superfície, como ocorre, por exemplo, com uma peça qualquer de ferro. ... "Um hábito que deve ser revisto é o de cozinhar alimentos muito ácidos (como sucos e molhos de tomate) em panelas de alumínio.
Cientificamente, a oxidação é um processo eletroquímico ou reação química em que ocorre uma transferência de elétrons entre dois reagentes. Por consequência, pode haver a corrosão, que é o ataque destrutivo e não intencional de um metal, tendo seu início na superfície do material.
O que é a oxidação da pele? De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a oxidação é um dos principais fenômenos que agem no envelhecimento da pele. A oxidação altera a função das células e danifica o metabolismo celular, o que faz com que a pele tenha o processo de regeneração mais lento.
Se você quer evitar que sua base oxide ao longo do dia, a primeira coisa que você precisa fazer é se preocupar com os ingredientes. Bases com Dióxido de Titânio, Ôxido de Zinco e Ôxido de Ferro na formula devem ser evitadas, e as que possuem vitamina E (e outras propriedade antioxidantes) vão ajudar muito!
Para isso, utilize a Água Micelar! Além de limpar e demaquilar, ela hidrata, purifica, suaviza e reequilibra a pele. O Lenço Micelar também é um verdadeiro aliado na hora de evitar a maquiagem craquelada.
Oxidação é um lance de pele Devido aos hábitos alimentares nossa pele tende a ser mais ácida do que o normal. Se sua pele estiver muito ácida, a sua base poderá reagir e ficar mais escura ao longo do tempo, o equilíbrio pode estar de dentro pra fora. O pH ideal da pele é 5,5.
ARRUMAR A TONALIDADE COM CORRETIVO MAIS CLARO Você pode usar a base como um produto para contorno, depois de aplicada no rosto você pode usar um corretivo iluminador e iluminar as regiões onde você sempre ilumina e deixar a base nas partes em que você faz o contorno.
Aplique o pó de outra cor A mesma regra é válida para o pó: comprou uma base mais clara? Aplique um pós mais escuro por cima, depositando camadas finas, para ficar mais natural. Neste caso é bom lembrar que o pó deve ser apenas um tom mais claro ou um tom mais escuro, senão o resultado pode ser desastroso.
Utilize o espectro de tonalidades para encontrar o tom idêntico à sua pele e complete a sua pesquisa para descobrir a sua base perfeita. Coloque um pedaço de papel branco ao lado de sua pele. Se a reflexão é rosa ou vermelho, você tem um tom fresco. Se o reflexo é ouro ou amarelo, você tem um tom quente.
O pó sempre deve ser da mesma cor que a pele, pois a sua função é uniformizar. ... “Muitas pessoas compram a base e pó mais claro ou mais escuro que a pele, e ao invés de ajudar, a maquiagem acaba virando a vilã, pois fica um aspecto feio e artificial”.
Dá uma olhada:
Cor do pó compacto deve ser correspondente a cor da base Apesar das cores do pó compacto serem parecidas, a diferença entre os produtos está no subtom. Para peles claras, as cores 100, 130 e 140 são ideais para peles com o fundo amarelado, enquanto as 110, 120 e 150 ficam melhor em peles rosadas.
Pra escolher a cor do pó compacto, siga o mesmo tom da base. Ou seja, ele também precisa ser bem próximo da cor da sua pele. Se você tá na dúvida ou não quer errar o tom de jeito nenhum, tem um tipo de pó compacto chamado de translúcido. Ele é transparente e não tem cor nenhuma!
O tom escolhido para seu pó compacto deve ser bem próximo da cor da base que você utiliza, alinhando os dois produtos para sua make. Faça testes aplicando o produto no dorso da sua mão ou, se possível, no rosto.