Como reduzir o lead time de produção de uma empresa?
O Tempo Disponível de Produção será o tempo operacional líquido que se tem para produzir, subtraindo todas as paradas programadas. A Demanda é o total de pedidos que a empresa possui de um determinado produto para fabricar. Podemos usar o exemplo de uma fábrica X que possui um turno de 8 horas/dia.
Por exemplo, uma linha deve produzir 800 peças em 6 horas de trabalho. Neste caso, o tempo de ciclo será de 6 horas x 60 minutos / 800 = 0,45 minuto/peça, ou seja, a cada 0,45 minuto a linha deverá produzir uma peça para que se alcance a produção de 800 peças no final do dia.
A fórmula para cálculo do OEE é bem simples:
Como calcular produtividade em horas? A produtividade em horas pode ser calculada por meio da seguinte fórmula: índice de produtividade = número de tarefas realizadas / horas trabalhadas no período.
As 7 melhores práticas para medir a produtividade dos colaboradores
Produtividade = valor das saídas úteis dividido pelos custos totais para obtenção das saídas. Além disso, essa fórmula se adapta facilmente a outras situações, como cálculo de produtividade de mão de obra. Para tanto, basta trocar pelos fatores específicos, como horas/trabalhador, por exemplo.
Basta dividir o valor total de vendas pelo número de negócios fechados. Com esses números tem-se a média de valores alcançada em cada negócio. Esse é um parâmetro perfeito para entender o estilo dos vendedores e também a entrega de cada negócio fechado.
Indicadores de produtividade são ferramentas aplicadas frequentemente na gestão de negócios, com o intuito de avaliar o rendimento e a eficiência dos processos nas empresas. Basicamente, eles servem para mensurar a quantidade de recursos que as empresas utilizam para gerar um determinado produto ou serviço.
Os indicadores de produtividade são ferramentas que ajudam uma empresa a medir o desempenho dos seus colaboradores. Eles também auxiliam na otimização dos processos para que exista um aumento da produção sem afetar a qualidade dos produtos e/ou serviços que são entregues.
KPI é a sigla para Key Performance Indicator ou Indicador-Chave de Desempenho. ... Com eles, é possível mensurar processos operacionais e gerir o que está funcionando ou não na rotina da organização, visando seu sucesso e o de seus funcionários.
8 principais indicadores financeiros de uma empresa
Os indicadores financeiros podem ser organizados em quatro grandes grupos, de acordo com a origem dos dados e os objetivos de sua análise. Assim, para começar sua análise de indicadores financeiros, saiba que existem métricas de Liquidez, Rentabilidade, Estrutura de Capital e Atividade.
Veja quais métricas não podem faltar na sua análise.
São eles:
Os indicadores financeiros nada mais são do que métricas e mecanismos para coletar e gerar informações financeiras sobre uma determinada situação. No caso de um negócio, os indicadores financeiros servem para demonstrar quão saudável é um determinado empreendimento.
Através dos indicadores financeiros, é possível ter em mãos dados precisos e reais sobre o negócio. Eles permitem identificar falhas de gestão, avaliar o uso de recursos e despesas desnecessárias e, ainda, controlar tudo que entra e sai, visando o equilíbrio de gastos.
Foi aí que surgiu a análise de indicadores financeiros. Esta análise são métricas utilizadas para medir o desempenho dessa área da sua empresa. Eles são encontrados através dos demonstrativos financeiros da empresa. São utilizados para melhorar a tomada de decisões e permitir uma avaliação mais precisa.
Os indicadores econômicos e financeiros são os parâmetros da economia que refletem a real situação em um dado momento em uma região geográfica. ... São usados para tomada de decisões em investimentos, políticas públicas, estudos de viabilidades econômicas e benchmark para quem deseja investir.
5 exemplos de indicadores financeiros indispensáveis à gestão empresarial
Os principais indicadores financeiros de uma empresa
O ciclo operacional ou de caixa é um processo que pode ser obtido através dos indicadores de atividade da empresa. Os principais indicadores de atividade de uma empresa são o Prazo Médio de Estoque (PME), o Prazo Médio de Recebimento (PMR) e o Prazo Médio de Pagamento (PMP).
Dentre os indicadores financeiros de uma empresa ligados à margem, a Margem Líquida, por sua vez, irá indicar o que restou do valor de vendas após a dedução de todas as despesas (incluindo o imposto de renda). A Margem Líquida mostra qual é o lucro líquido para cada unidade de venda da empresa.