Os naturalistas, de uma forma geral, passaram a fazer uma análise do comportamento humano e social, analisando o comportamento patológico e o lado animalesco presentes nas pessoas. ... O homem é, portanto, visto como um produto biológico que age de acordo com os instintos, sendo, pelo naturalismo, comparado com os animais.
A Linguagem do Naturalismo é impessoal, simples, clara, objetiva, equilibrada, harmônica, descritiva, minuciosa, coloquial, regionalista e engajada.
(USF-SP) Pode-se entender o Naturalismo como uma particularização do Realismo que: se volta para a Natureza a fim de analisar-lhe os processos cíclicos de renovação. pretende expressar com naturalidade a vida simples dos homens rústicos nas comunidades primitivas.
A vertente do realismo retrata o homem e a sociedade de maneira crua, sem filtros ou pudor em relação a todas suas impurezas e defeitos. É comum temas como desigualdade social, adultério, ganância e impotência, ambos retratados a fim de evidenciar ou exibir a verdadeira natureza humana.
O Realismo foi um movimento que surgiu na Europa, na segunda metade do século XIX. A escola literária se destacou pela forte presença da objetividade em suas obras, rompendo com o subjetivismo e a perfeição estética pregada pelo Romantismo.
Resposta. Os escritores realistas desejavam retratar o homem e a sociedade em sua totalidade, a face nunca antes revelada, a do cotidiano massacrante, do amor adúltero, da falsidade e do egoísmo humano, da impotência do homem comum diante dos poderosos.
O Realismo em Portugal foi um movimento artístico e cultural desenvolvido nos anos de 1960. A corrente criticava o Romantismo e a estrutura social que estava em vigor desde então. ... O Realismo em Portugal teve início a partir da Questão Coimbrã – confronto das ideias do Realismo e Romantismo.