Em relação aos contratos suspensos, os salários são cobertos pelo governo federal até o limite do teto do seguro desemprego (R$ 1.
; Como acompanhar ; Quem fez um acordo de suspensão ou redução salarial pode consultar o valor exato do recurso a que faz jus, bem como o processamento do pagamento, no portal de serviços do Ministério da Economia e no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.
O valor pode ser pago por até três meses e é depositado na conta informada pelo patrão ao Ministério da Economia. Alguns trabalhadores, porém, relatam dificuldades em receber o benefício. Há casos de cadastro com informação de óbito do trabalhador e até saque feito por outra pessoa.
O BEm é depositado na mesma conta corrente em que você recebe pela sua empresa. Porém, esse depósito é feito na poupança dessa conta. Mesmo que você não tenha uma poupança, ela é criada automaticamente para que esse valor seja depositado.
Para te ajudar a calcular o valor proporcional, a Fiemt preparou um simulador. Basta inserir dados como os últimos salários e o percentual de redução adotado para conferir o valor a ser pago pela empresa e pelo governo. O benefício emergencial será calculado levando-se em conta as regras atuais do seguro-desemprego.