O Estado pode interferir na ordem econômica de modo direto ou indireto. Assim, tem-se tanto a exploração direta da atividade econômica pelo Estado, quanto o Estado agindo como agente normativo e regulador da atividade econômica. Com isso, pode estatal pode ser um agente econômico ou um agente disciplinador da economia.
Juridicamente, é papel do Estado garantir a segurança, saúde e educação de seu povo, viabilizando que a sociedade se mantenha em ordem. ... Entretanto, há uma parte da população que defende que a influência do Estado deve ser reduzida ou até mesmo não existir.
Resposta. Para ser bem direto, a importância do Estado para à sociedade, é mais como uma "hierarquia" organizada, pelo qual defende a democratização do país, perante a sociedade. Dentre vários motivos, é uma forma da "comercialização" do capital (capitalismo) se desenvolver e controlar a economia do país!২৩ মার্চ, ২০১৬
O Governo é o mais importante órgão do Estado. ... A importância do Governo é confirmada pela circunstância de ele exercer, nos termos constitucionais, simultaneamente, todas as funções de Estado, com excepção da função jurisdicional. O Governo é órgão político, órgão legislativo e órgão administrativo.
Resposta. Resposta: Estado Liberalista, ou seja tudo liberal . Acreditava-se que a própria mão da econômica, se auto ajustaria, porém com a crise de 1929, essa teoria de James Smith deu lugar ao tipo de estado absolutista, ou ponderado pois o governo se torna responsável por manter a economia estável.
Explique as formas de organização do Estado moderno: monarquia e republica.
O Estado Moderno surgiu a partir da união dos diversos feudos existentes no continente europeu. A formação do Estado Moderno é dividida, para fins de estudos, em quatro fases: o estado moderno, estado liberal, crise no estado liberal e estado democrático liberal. ... Cada feudo tinha a própria autonomia política.
república federativa constitucional presidencialista
A formação de um Estado consiste em três elementos: uma população, um território e um governo. Esses aspectos são essenciais, porque sem eles não poderia existir um Estado.
O Estado é formado por três elementos: o povo, o território e o governo soberano, constituindo este último o elemento condutor que detém e exerce o poder absoluto de autodeterminação e auto-organização emanado do povo.
O Estado é constituído de três elementos originários e indissociáveis: Povo: é o seu componente humano, demográfico; Território: a sua base física, geográfica; Governo soberano: o elemento condutor do Estado, que detém e exerce o poder absoluto de autodeterminação e auto-organização emanado do Povo.
O Estado surgiu da necessidade que o Homem encontrou em controlar o convívio de diversos sociais de um mesmo território, e, como forma de se estabelecer um certo limite e ordenamento nas atitudes dos sociais nesse ambiente.