Elefante é o nome comum dado aos mamíferos da família Elephantidae. São os maiores animais terrestres do mundo, pesando toneladas. São herbívoros e se alimentam principalmente de folhas de árvores, ervas, raízes, frutos e gramas.
Somente na época reprodutiva é que machos e fêmeas adultos se encontram. Fêmeas, também chamadas “aliás”, atingem a maturidade sexual por volta dos doze anos de idade. A gestação dura aproximadamente vinte e um meses, dando origem a um único filhote, na maioria das vezes.
O marfim é uma substância sólida, branca e lisa obtida principalmente das presas dos elefantes. Por muitos anos, foi usado para fazer teclas de piano, pentes, cabos de facas e de sombrinhas, bolas de bilhar e outros objetos. Também era esculpido para dar origem a joias e objetos de arte.
O marfim é valorizado desde os tempos antigos na arte ou na manufatura por fazer uma variedade de itens, de esculturas em marfim a dentes falsos, teclas de piano, ventiladores, dominós e tubos articulares. ... Por ser caro, o marfim é um símbolo de status, por isso muitos chineses o chamam de ouro branco.
Resposta. Tal questão ocorre pelo fato de que o organismo dos elefantes não aceitam alimentos inteiros. Assim sendo, para os alimentos serem digeridos e aproveitados bem elefantes, os alimentos tem que ser muito bem mastigados.
os elefantes emitem sons que lembram um choro quando eles encontram. laramelgaco está aguardando sua ajuda.
Além de proteger o bando, ela tem como obrigação memorizar os locais que tem água e comida, principalmente nos tempos de seca. A função dela é manter o bem estar de todos. A inteligência dos elefantes também é destacada pelos especialistas: eles são capazes de usar e fabricar ferramentas.
A memória eterna do elefante Até o fim da sua vida. Quando algo acontece a um elefante que fica marcado, torna-se uma memória indelével. Por essa razão, eles demonstram atitudes negativas em relação aos cheiros de roupas e utensílios de uma tribo que matava elefantes como símbolo de virilidade.
elefante
O cérebro dos golfinhos supera o cérebro humano em muitos aspectos. A complexidade do córtex cerebral dos golfinhos é enorme. O número de neurônios é 50% maior que o do homem.