Um deles é guardar a metade com o caroço. “O caroço só previne a oxidação da área interna que está em contato com ele. A parte de fora fica propícia a oxidação, por isso uma dica é passar um pouquinho de manteiga nessa parte. Assim, ele só pode ficar na geladeira de um dia para o outro.
Quando compramos um abacate, ele costuma levar alguns dias para amadurecer e, rapidamente, passa do ponto ideal de consumo. Para evitar que isso aconteça, você pode optar por duas formas de conservação: – Banhar em suco de limão o abacate não usado, embrulhar em filme plástico e guardar na geladeira por até 2 dias.
A casca deve estar verde-clara: assim, você saberá que ele está maduro e bom para o consumo. Se a casca estiver muito brilhante, é sinal de que o abacate ainda não está maduro, mas você pode comprar e deixá-lo em casa até que fique bom para consumo.
Para saber se ele já está pronto para comer, basta pressionar a casca levemente. Se a casca afundar, seu Abacate está maduro.
Plantio e Adubação : Adicionar 15 a 20 litros de esterco de curral bem curtido, 200 gramas de farinha de ossos e 300 g de adubo granulado tipo NPK formulação Não esquecer de colocar areia no fundo da cova e soltar o solo para garantir a drenagem. Regar a seguir.
O principal é ter espaço para crescimento, boa penetração de sol, mudas enxertadas e adubações orgânicas periódicas”. É possível germinar a semente em casa (retire, lave, insira palitos de dente e deixe em um copo d´água. Vá trocando o líquido até germinar, em torno de 12 dias), ou, comprar as mudas enxertadas.
Deixe o pote com a semente em local com temperatura amena e com luz solar indireta, até germinar. Troque a água do recipiente a cada dois dias, para evitar contaminação. Na terceira ou quarta semana as raízes irão aparecer, e depois a parte superior do abacate, a que não está em contato com a água, irá brotar.
O abacate é o fruto do abacateiro (família da laureáceas), uma planta nativa do México e de algumas regiões da América do Sul, cultivada também nas Ilhas Canárias e Ilha da Madeira. ... O abacate é rico em proteínas (possui um dos mais elevados teores entre todas as frutas), gordura, fósforo, açúcares e vitaminas.
Durante séculos, a jaca faz parte da dieta no sul da Ásia e chegou a ser tão abundante que toneladas da fruta iam parar no lixo todos os anos.