Em sua tela LCD cristalina, o multímetro digital mostra os valores medidos pelo operador. Mais prático, hoje o multímetro digital é o mais utilizados pelos profissionais. Ele converte a corrente elétrica para sinais digitais através dos seus circuitos análogo-digitais.
O multímetro foi inventado por Donald Macadie , um engenheiro de correios , que queria reduzir o número de instrumentos separados que ele teve que levar em torno para a reparação e manutenção de circuitos de telecomunicações . O instrumento original poderia medir volts , amperes e ohms , e foi chamado um avometer .
Além disso, o amperímetro automotivo é aplicado para a medição da corrente elétrica de automóveis, no que diz respeito a seu fluxo de corrente elétrica. O instrumento indica se a bateria está sendo carrega ou descarregada pelos aparelhos e equipamentos que consomem a eletricidade do veiculo.
Posicione a chave rotativa em uma das faixas A= (200µA, 2000µA, 20mA, 200mA ou 10A). Lembre-se que para medida na faixa 10A, deve-se usar a entrada de 10A. Antes de conectar o instrumento em série com o circuito para a medida de corrente, desconecte a alimentação e descarregue todos os capacitores de alta tensão.
Coloque a ponta de prova negativa (preto) no chassi (terra), e a ponta de prova positiva (vermelho) no ponto a ser medido. No caso de erro de polaridade, aparecerá apenas um sinal negativo (-) no visor, e a tensão medida será normal.
Como medir corrente elétrica
Ligue o carro e deixe-o em ponto morto. Depois, volte a ligar o multímetro em corrente contínua para medir a bateria e aponte o valor marcado. Realize a mesma medição com o carro a funcionar, mas desta vez altere a tensão do multímetro para corrente alternada e aponte o resultado.
Caso você não esteja com o manual do proprietário em mãos e quer saber qual é a amperagem correta de bateria para o seu carro, no site das Baterias Júpiter você encontra um catálogo. Basta informar a marca, modelo e ano do veículo que aparecerá o modelo com a amperagem indicada.
Re: Corrente de Partida Isso tudo deve consumir menos de 150 amperes. Então, se vc ligar, para experiência, um motor de arranque de alta potência, que consome tipo uns 500 amperes, mesmo assim a bateria, se estiver totalmente carregada, aguenta.
Dê a partida Uma bateria quando é boa, segura a carga e não apresenta uma queda de voltagem para menos de 9V. Para você ter ideia, uma bateria sem condições de uso vai mostrar uma queda de voltagem em torno de 5V ou 0V.
2 - O motor elétrico consome 736 W por CV ou HP, no cálculo pode ser arredondado para 750 W. IMPORTANTE: em todo o equipamento elétrico, existe o pico de arrancada, que é a energia necessária para dar início na partida do motor (arranque), e esse pico varia de acordo com a situação em que o motor está acoplado.
Motor de arranque AS-PL Potência do motor de arranque: 2,00kW, Tensão: 12V, N.º dentes: 12.