1. Cera quente
Quais os cuidados pós-depilação?
O período de duração da depilação com cera vai depender muito de como cada organismo vai reagir ao procedimento. Ou seja, dependendo de como seu metabolismo funciona, a depilação pode durar mais ou menos tempo. Porém, geralmente para a maioria das mulheres os resultados da depilação podem chegar a durar até 25 dias.
Mas, de acordo com a Gillette, reutilizar muitas vezes as lâminas traz sérios riscos para a saúde. A marca de barbeadores revelou em seu site que seus produtos só devem ser usados por cinco a 10 vezes, antes de irem para a lixeira.
Em geral, recomendamos depilar a cada dois a três dias se você deseja uma depilação limpa; três a cinco dias se deseja apenas estilizar ou aparar; se deseja deixar os pelos crescer, basta parar de depilar. A velocidade do crescimento também depende da área do corpo.
A forma como você depila é mais importante do que a frequência que depila. Você pode se depilar todos os dias se preferir, desde que faça corretamente para proteger a pele contra irritação.
Sim. Mulheres que têm a pele mais sensível e fazem depilação, principalmente com cera, podem sofrer com a dificuldade do pelo em furar a pele e crescer normalmente, gerando a foliculite (pelos encravados). "Já na depilação por lâmina o problema mais comum é a alergia", afirma a dermatologista Valéria.
A melhor opção ainda é depilar depois de tomar um banho, assim você está com a pele lisa e preparada para qualquer produto que for colocado sobre ela.
8 truques para fazer a depilação com lâmina durar mais
Métodos de depilação mais e menos doloridos Cera quente: é o que menos dói e também o mais indicado por profissionais. Cera fria: não dilata os poros e, por isso, é mais dolorida que a cera quente.
Veja 11 dicas para amenizar a dor da depilação com cera
Já as depilações com cera precisam que os pelos estejam longos. A cera pode ser quente ou fria, mas a quente é mais vantajosa, já que facilita a abertura dos poros e a remoção. ... Outro tipo é a depilação a laser. Ela é mais eficaz com os pelos escuros, já que o laser é atraído pelo pigmento.
Esse processo exige que a raiz seja aquecida a uma temperatura acima de 60ºC, causando dor — principalmente em áreas mais sensíveis como a virilha. A sensação de desconforto ou de ardência pode variar de pessoa para pessoa, a região a ser depilada, o stress, entre outros fatores.