O comando e sua sintaxe para realizar consultas em uma tabela é a seguinte: SELECT nomedascolunas FROM nomedatabela; Sendo assim, vamos realizar nossa primeira consulta em nossa tabela desta forma: SELECT id_cliente,nome,telefone,email FROM `clientes`;
SELECT é uma declaração SQL que retorna um conjunto de resultados de registros de uma ou mais tabelas. Ela recupera zero ou mais linhas de uma ou mais tabelas-base, tabelas temporárias ou visões em um banco de dados.
Sintaxe básica do SELECT A cláusula WHERE é a única que não é obrigatória. Ela pode ter mais de uma condição separada por AND (operação de E lógico) ou OR (operação de OU lógico) e ainda é possível usar parêntesis para separar condições. Cada condição pode usar os operadores: Igual: “=”
Em uma instrução SQL, a cláusula WHERE especifica os critérios que os valores do campo devem cumprir para que os registros que contêm os valores sejam incluídos nos resultados da consulta.
Operadores Lógicos AND e OR no SQL Server
A função SQL AVG é usado para retornar a média de uma expressão em uma instrução SELECT. Esta função retorna a média aritmética de um grupo de registros.
INSERT SQL
O operador IN é utilizado quando desejamos consultar uma tabela, filtrando o valor de um de seus campos a partir de uma lista e possibilidades. Enquanti o operador de comparação de igualdade (=) avalia se os dois valores são iguais, o IN permite verificar se o valor de um campo se encontra em uma lista.
Os operadores lógicos entram quando precisamos realizar operações sobre um ou dois valores booleano (verdadeiro ou falso). ... Para realizar essa análise precisamos realizar uma operação sobre os valores booleanos que foram retornados pelas comparações e para isso usamos um operador lógico.
Os operadores lógicos são utilizados quando é necessário usar duas ou mais condições dentro da mesma instrução if para que seja tomada uma única decisão cujo resultado será verdadeiro ou falso. ... O valor de retorno se uma expressão lógica é verdadeiro ou falso.
O operador ++ é um operador para incrementar (adicionar) o valor 1 a uma variável de forma mais rápida. Já o operador -- é o operador de decremento que realiza a operação de subtração de 1 em uma variável. Esses operadores podem ser usados de forma pré ou pós incremento/decremento.
Vamos lá! ++indice vai incrementar o valor de indice e me retornar o valor já incrementado. indice++ vai me retornar o valor de indice no momento em que é chamado e depois incrementar esse valor.
Neste caso, o incremento ocorre ANTES do processamento do comando atual, ou seja, quando o operador ++ vem na frente da variável, incrementa primeiro e depois faz o resto do processamento da instrução logo, aparece o valor da variável já incrementado de imediato.
A condição na linguagem C é definida como uma expressão que pode ser verdadeira ou falsa....
%c indica que printf() deve colocar um caracter na tela. %d indica que printf() deve colocar um inteiro na tela. Teremos, na string de controle, uma descrição de tudo que a função vai colocar na tela.
Nesse contexto é o operador "endereço de". Então o resultado dele sempre será o endereço de memória do objeto em questão (em geral o local onde uma variável está alocada na memória). Ou seja, ele cria um ponteiro. Esta é a forma típica do C para passar um argumento para uma função.