Significado de Representa Representa vem do verbo representar. O mesmo que: simboliza, retrata, significa, reflete, patenteia, encena.
Os símbolos da Páscoa são representações da tradição cristã, tendo em vista a festividade da ressurreição de Jesus Cristo. Os ovos de páscoa representam o nascimento, tendo em vista que retrata a vida que está prestes a nascer. ... O cordeiro é o símbolo mais antigo de Jesus Cristo. E o sangue representa a morte de Jesus.
O ovo simboliza o nascimento, a vida, o ressurgimento de Cristo e é um símbolo desde a Antiguidade, época em que já era costume presentear as pessoas, por ocasião da Páscoa, com ovos enfeitados e coloridos.
Sinos: são eles que anunciam, nas igrejas católicas, a ressureição de Cristo no domingo de Páscoa. Círio Pascal: é uma vela acessa com as letras gregas "alfa" e "ômega" (início e fim). A luz da vela representa a ressureição de Cristo. Colomba pascal: criado na Itália, é um pão doce em formato de pomba.
O pão e o vinho representam o corpo e o sangue de Jesus Cristo e simbolizam a vida eterna e a ressurreição. Estes são um dos mais antigos símbolos do Cristianismo e fazem parte das missas de Páscoa.
Uma das datas celebrativas do ano com a maior quantidade de símbolos e significados. Jesus Cristo, coelhinho, ovos, cordeiro, pão, vinho, velas, círio pascal são alguns dos símbolos evidenciados durante e antes da Semana Santa.
O Girassol é uma flor que sempre está inclinada para o sol. Na Páscoa, ele representa a busca da luz. Esse símbolo estabelece uma relação de equivalência entre o sol e Jesus Cristo, onde Cristo é o sol que ilumina o mundo, no qual os cristãos buscam o caminho, a verdade e a vida.
Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. ... Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração da páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera.
11 Símbolos da paz e o seu significado
O coelho da Páscoa é conhecido como um importante símbolo da Páscoa, celebração cristã que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Essa figura se estabeleceu como símbolo pascal a partir do século XIX e, atualmente, é conhecida por trazer os ovos de chocolate para as crianças.
Um coelho, que teria ficado preso no túmulo aberto na rocha, seria o primeiro ser vivo a testemunhar a ressurreição de Jesus. Por essa razão, ganhou o privilégio de anunciar a boa nova às crianças do mundo inteiro na manhã da Páscoa. É ele, portanto, o suposto portador do ovo de chocolate.
A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. ... Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa.
O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e o renascimento da vida. ... Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento.
Juvevê
No século XVIII, confeiteiros franceses decidiram fabricar ovos de chocolate e decorar o seu interior com bombons. O costume fez sucesso e se consolidou durante o período da Páscoa, mas nem todos tinham acesso a essa mercadoria, pois, na época, o chocolate e o ovo de Páscoa eram artigos muito caros.
Antigamente Páscoa era festejada com ovos de galinha, diz historiador | Itapetininga e Região | G1. Antes dos ovos de chocolate, a tradição era realizada com ovos comuns. Já o coelho simboliza o poder de Jesus Cristo em propagar o evangelho. Neste domingo (08), é o Domingo de Páscoa.
"Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, o rito pagão de festejar a primavera foi integrado à Semana Santa. Os cristãos, então, passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Jesus."
O coelho da Páscoa, que traz os ovos de chocolate, é um dos grandes símbolos da Páscoa moderna, e sua origem, enquanto símbolo pascal, é explicada por diferentes teorias. A Páscoa, como todos sabemos, relembra a prisão, crucificação e morte de Jesus Cristo e celebra a sua ressurreição.